World Cup Qualification CONMEBOL 1st round

08/10/2020

20:30

Paraguay
Peru
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/10/2020 19:27.

As informações e o palpite para Paraguai x Peru

Aproximadamente sete meses depois da data inicialmente prevista, as eliminatórias sul-americanas que vão definir os times do continente que vão disputar a Copa do Mundo de 2022, que será sediada pelo Qatar, terão sua largada nesta quinta-feira, 8 de outubro. A bola vai rolar primeiro no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A seleção do Paraguai, que ficou fora do último mundial, vai receber o Peru, que conseguiu um lugar na Rússia 2018. O pontapé inicial está marcado para 19h30 (horário de Brasília).

Mesmo com o adiamento do início das eliminatórias de março para outubro, a Confederação Sul-Americana de Futebol resolveu manter o formato da disputa. As dez seleções envolvidas disputarão partidas de ida e volta. Assim, ao final das 18 rodadas previstas, as quatro melhores classificadas terão lugar garantido na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem terminar em quinto lugar ainda terá a possibilidade de disputar a repescagem e também conseguir a vaga no Mundial.

O desempenho recente do Paraguai

O Paraguai teve sua trajetória de ascensão sob o comando do argentino Eduardo Berizzo estancada pela paralisação dos jogos envolvendo seleções. Depois de um começo de trabalho com resultados ruins ele conseguiu uma sequência de três jogos sem derrotas. Naturalmente, nada empolgante. Apenas melhor do que vinha acontecendo.

Foram empates contra Eslováquia (1 a 1) e Arábia Saudita (0 a 0) e uma vitória contra a Bulgária (1 a 0). Um sinal de esperança depois da desastrosa participação na Copa América onde o Paraguai foi eliminado do torneio sem uma vitória sequer. Na primeira fase, conquistou dois pontos nos empates com Argentina (1 a 1) e Catar (2 a 2). Perdeu para Colômbia (1 a 0).

Avançou graças à farta distribuição de vagas. O torneio levou para segunda fase oito de seus 12 disputantes. Assim, como um dos melhores terceiros colocados, o Paraguai conseguiu passar. Ainda fez um brilhareco ao segurar o empate sem gols diante da seleção brasileira. Porém, acabou eliminado na decisão por pênaltis.

Provável escalação do Paraguai

 

Paraguai na temporada atual


A forma atual do Peru

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A seleção peruana manteve o comando do argentino Ricardo Gareca depois de ter conseguido a classificação para Copa do Mundo da Rússia de 2018. O time não conseguiu superar a primeira fase do Mundial. Porém, a Federação Peruana de Futebol se deu por satisfeita apenas por conseguir participar de uma disputa, algo que não acontecia desde 1982.

O time mostrou uma grande queda de desempenho nos amistosos pós-Mundial. Porém, a disputa da Copa América pareceu desvendar o mistério por trás dessa questão, uma vez que a base da equipe havia sido mantida. Os atletas pareciam desinteressados nos amistosos. Nos jogos para valer, voltaram a mostrar seu melhor futebol e ficaram com o vice-campeonato continental. Foram superados apenas na decisão pelo Brasil, que foi o país sede do torneio.

Vão começar a disputa das eliminatórias, no entanto, sem seu mais importante jogador. O atacante Paolo Guerrero, do Internacional, sofreu uma grave contusão no joelho e só voltará a atuar no ano que vem.

Provável escalação do Peru

 

Peru na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paraguai x Peru:

A falta de jogos por um longo período faz com que o trabalho de montagem dos times sofra um retrocesso. No caso peruano, onde a base está estabelecida há mais tempo, isso deve ter menor influência. Por isso, o prognóstico na vitória da seleção do Peru diante da do Paraguai parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta quinta-feira pela primeira rodada das eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022.

Prognóstico e palpite final para Paraguai x Peru:


Promoções

Dicas de aposta