Catar vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Paraguai x Catar

Nosso palpite: Catar vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Paraguai x Catar

Sede da Copa do Mundo de 2022 e ostentando o título de campeã da Copa da Ásia, a seleção do Catar, convidada na Copa América 2019, faz sua estreia na competição neste domingo, 16 de junho. Vai enfrentar a equipe do Paraguai em confronto pelo grupo b, que tem ainda Argentina e Colômbia. O jogo tem como cenário o Maracanã, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Betfair

Normalmente disputada por dez países, que compõem a Confederação Sul-Americana de Futebol, dessa vez a Copa América tem 12 participantes, uma vez que as seleções de Japão e Catar foram convidadas para o torneio. Dessa maneira, a primeira fase conta com quatro grupos de três times que vão se enfrentar em turno único. Ao final das três jornadas estabelecidas, os dois primeiros avançarão para as quartas de final.

Mais duas vagas serão concedidas para completar os emparelhamentos da fase eliminatória para os terceiros colocados na comparação entre as equipes ao final do estágio inicial.

O desempenho recente do Paraguai

Com uma série de atletas que atuam ou já atuaram no Brasil, os paraguaios apresentam características parecidas com times nacionais, incluindo administrativas. A seleção, por exemplo, teve quatro técnicos diferentes entre a última partida de sua fracassada campanha nas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo da Rússia e a estreia na Copa América 2019.

Francisco Arce se despediu com a derrota, em casa, em 10 de agosto, para a Venezuela, por 1 a 0, na última jornada das eliminatórias. O ciclo para Copa do Mundo de 2018 começou com um interino no comando. Gustavo Mornigo foi colocado no cargo até que os cartolas encontrassem um substituto.

Juan Carlos Osorio, ex-técnico do São Paulo e responsável por dirigir o México na Copa do Mundo da Rússia, foi o escolhido. Mas durou pouco. Ficou no posto por duas datas que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções. Na primeira, dispensou os amistosos. Preferiu reunir o grupo somente para treinamentos.

Na segunda, teve somente um compromisso. Foi o empate, por 1 a 1, com a África do Sul. Seu primeiro e último amistoso no cargo. Os cartolas, desgostosos com seus métodos, resolveram dispensá-lo. O argentino Eduardo Berizzo acabou iniciando com grande atraso a preparação para Copa América em março passado em amistosos contra Peru e México. Foram derrotas por, respectivamente, 1 a 0 e 4 a 2, que serviram para que ele definisse a lista de convocados para o torneio.

Com o grupo em mãos, ainda fez dois jogos. No primeiro, empatou com Honduras por 1 a 1. No segundo, bateu a Guatemala por 2 a 0, quebrando um jejum de sucessos que atingiu sete confrontos (cinco derrotas e dois empates).

A forma atual do Catar

Sem jamais ter conseguido disputar uma Copa do Mundo, a seleção do Catar fará sua estreia em mundiais sem precisar superar o estágio de eliminatórias. Garantiu esse direito pelo poder financeiro uma vez que será sede do próximo torneio, em 2022.

Para tentar diminuir a diferença técnica em relação aos rivais e evitar dar vexame, a federação local tem intensificado a programação de amistosos e procurado inserir a equipe em mais torneios internacionais. A Copa América se encaixou nesses planos.

Será a segunda competição continental dos catarianos no mesmo semestre. Em janeiro, a seleção conquistou a Copa da Ásia com aproveitamento de 100% e sofrendo apenas um gol. Atropelou Líbano (2 a 0), Coreia do Norte (6 a 0) e Arábia Saudita (2 a 0), na fase inicial; e superou Iraque (1 a 0), Coreia do Sul (1 a 0), Emirados Árabes Unidos (4 a 0), no caminho para decisão, que foi contra o Japão (3 a 1), outro convidado para Copa América 2019.

A sequência de vitórias só foi quebrada no amistoso preparatório que Catar fez contra o Brasil em 5 de junho. Levaram 2 a 0 dos donos da casa, em confronto que desperdiçaram no final uma oportunidade de marcar em pênalti perdido por Khouri.

Prognóstico final para Paraguai x Catar

A seleção do Catar tem mostrado evolução técnica e um padrão tático bem definido. Isso abre espaço para um palpite de maior risco diante de um Paraguai em processo de montagem. O prognóstico nos visitantes é boa opção para o confronto que conclui a programação da primeira rodada do grupo B da Copa América 2019.

Prognóstico Paraguai x Catar:

Cotação de 5,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h02 de 13/6/2019