Paraense

04/03/2021

19:00

Paragominas FC
Paysandu
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/03/2021 13:34.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/03/2021 13:34.

As informações e o palpite para Paragominas x Paysandu

Adversários nas semifinais do Campeonato Paraense 2020, na qual o Papão saiu vencedor, Paragominas e Paysandu voltam a ter seus caminhos cruzados nesta quinta-feira, 4 de março. Agora, o duelo dá a largada na programação da segunda rodada da fase de classificação da edição 2021 do estadual. O ponto de encontro será a Arena do Município Verde, em Paragominas. O início está agendado para 19h (horário de Brasília).

Com 12 clubes em sua divisão de elite, dois a mais do que no ano passado, o torneio estadual do estado do Pará teve na primeira fase as equipes divididas em três chaves com quatro times cada. O grupo A ficou com Bragantino, Gavião, Itupiranga e Paysandu. O B conta com Carajás, Remo, Tapajós e Tuna Lusa. O C tem Aguia de Marabá, Castanhal, Independente e Paragominas. As equipes vão enfrentar, em turno único, times de outros grupos na primeira fase. Avançam para o estágio seguinte os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados. Os dois piores na classificação geral caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Paragominas

A boa campanha na temporada 2020 e, naturalmente, a limitação de recursos financeiros, fez com que o Paragominas optasse por não investir muito em reforços para edição 2021 do Campeonato Paraense. Preferiu manter a base que levou o time às semifinais da edição anterior do estadual mesmo em um ano que terá calendário cheio, uma vez que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

No comando do Jacaré está o técnico Júlio César, ex-jogador do Flamengo e com passagens tanto pelo Remo quanto pelo Paysandu, ainda um iniciante no cargo. Teve como emprego anterior o Tupi, de Juiz de Fora. Entre as poucas contratações feitas para a temporada estão os atacantes Aleilson, que atuou no clube em 2020, mas saiu para disputar a Segunda Divisão pelo Gavião Kyikatejê, e Marcos Aurélio, que estava no Tigres, do Rio de Janeiro.

A estreia da equipe foi animadora. Bateu, fora de casa, o Itupiranga, por 3 a 1. Abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo com Michel. Sofreu a igualdade aos 36 minutos através de Oliveira. Mas conseguiu se impor na fase final. Marcos Vinícius fez o segundo aos cinco minutos e Biro completou o serviço aos 22 minutos.

Provável escalação do Paragominas

 

Paragominas na temporada atual


A forma atual do Paysandu

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O título do Paraense 2020 foi a única alegria do torcedor do Papão em um ano que terminou com uma nova decepção na tentativa de subir da Série C para Segunda Divisão do Brasileirão. Assim como acontecera na temporada 2019, o time falhou na partida final. Dessa vez, no entanto, nem teve a justificativa da arbitragem.

A defesa do troféu conta com um novo comandante. Itamar Schülle, técnico que abandonou o Santa Cruz no meio da disputa da Série C para aceitar uma proposta que acabou não se concretizando e, depois, fez uma campanha fraca na direção do Cricúma, do qual acabou sendo dispensado ao final da Terceira Divisão, foi contratado.

Não foi a única mudança. O elenco passa por um processo de reformulação intensa. Mais de uma dezena de atletas foram contratados. Na estreia, talvez a falta de entrosamento tenha sido a responsável por não ter obtido um resultado melhor. Ficou no empate, por 1 a 1, em casa, com o Castanhal. Nicolas, aos 24 minutos da fase final, colocou o Papão na frente. Os visitantes reagiram rápido. Marcaram dois minutos depois com Canga.

O jogo deixou uma baixa. O goleiro Victor Souza sofreu uma lesão no nariz e deverá ficar uma semana afastado dos gramados. Paulo Ricardo assume o posto.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paragominas x Paysandu:

Dono de uma equipe em estágio de preparação mais avançado, o Paragominas tem o prognóstico em seu sucesso diante do Paysandu o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Paragominas x Paysandu:


Promoções

Dicas de aposta