Paraense Championship Playoff

12/08/2020

20:00

Paragominas FC
Paysandu
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/08/2020 19:47.

As informações e o palpite para Paragominas x Paysandu

O encontro envolvendo Paragominas e Paysandu abre nesta quarta-feira, 12 de agosto, a rodada de ida das semifinais do Campeonato Paraense versão 2020. Terá como sede o estádio Mangueirão, em Belém. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília). O duelo de retorno está marcado para o mesmo local na próxima quarta-feira, 19 de agosto.

Irá conquistar o direito de disputar a decisão com o vencedor do duelo entre Castanhal e Remo quem acumular o maior número de pontos nas partidas. Em caso de igualdade, o saldo de gols pode ser utilizado como critério de desempate. Caso não seja suficiente, a decisão por pênaltis será o recurso final para indicação do vencedor. Ela será realizada ao final da segunda partida.


O desempenho recente do Paragominas

O Paragominas garantiu sua vaga nas semifinais ao derrotar o Carajás por 3 a 1 na quarta-feira, 5 de agosto, na décima – última – rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense. Alcançou, dessa maneira, o patamar de 16 pontos (cinco vitórias, um empate e quatro derrotas).

Foi o suficiente para ficar na quarta posição do torneio. Apresentou a mesma pontuação do Bragantino, que ficou fora da fase decisiva por levar desvantagem no saldo de gols (1 a 0). Na rodada final, o Bragantino também venceu, mas não passou do 2 a 0 diante do Águia de Marabá, o que acabou causando sua eliminação.

Sem ter vaga em competições nacionais, o Paragominas pode se dedicar exclusivamente à disputa do Campeonato Paraense. Assim, estenderá sua temporada 2020 enquanto sua participação no torneio durar. Assim que encerrá-la fechará as portas voltando a atividade apenas para disputa da edição 2021 do estadual.

Provável escalação do Paragominas

 

Paragominas na temporada atual


A forma atual do Paysandu

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paysandu, ao contrário, tem calendário recheado. Fez no sábado, 8 de agosto, sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Atuando em seus domínios, não passou do empate sem gols com o Santa Cruz em seu começo de caminhada na tentativa de conquistar um lugar na Série B.

Embora não tenha sido o resultado esperado, estendeu sua sequência invicta para dez confrontos. Foram seis vitórias e quatro empates desde 2 de fevereiro, quando levou 3 a 2 do Castanhal, na fase de classificação do estadual. Terminou o estágio na primeira posição. Acumulou 25 pontos (oito vitórias, um empate e uma derrotas).

O Papão, que assinalou 25 gols na fase inicial, teve o melhor ataque do torneio. Sua defesa, que sofreu seis gols, também foi a menos vazada do Campeonato Paraense.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paragominas x Paysandu:

Apesar de claramente enfrentar mais desgaste que o Paragominas, o Paysandu tem elenco superior e mais robusto. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é a opção indicada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida das semifinais do Campeonato Paraense versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Paragominas x Paysandu:


Dicas de aposta