Paraense

01/08/2020

19:00

Paragominas FC
Paysandu
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/08/2020 18:59.

As informações e o palpite para Paragominas x Paysandu

Com uma jornada tripla, o Campeonato Paraense será reaberto neste sábado, 1 de agosto, depois de mais de quatro meses de paralisação. O prato principal do dia é o encontro envolvendo Paragominas e Paysandu, que fecha a programação no Mangueirão, em Belém. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília). O jogo faz parte da nona – penúltima – rodada da primeira fase do torneio.

O torneio sofreu profundas mudanças no regulamento. Os dez clubes disputantes foram reunidos em um só grupo e todos os jogos restantes da primeira fase serão disputados em Belém. Não haverá mais rebaixamento. Ao final das dez rodadas previstas, os quatro primeiros colocados avançarão para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta (primeiro x quarto colocados e segundo x terceiro). Os vencedores farão a final, também em duas partidas.


O desempenho recente do Paragominas

O Paragominas fez sua última partida oficial em 14 de março. Atuando como visitante, acabou derrotado pelo Águia de Marabá por 1 a 0. Com isso, ficou parado nos 13 pontos (quatro vitórias, um empate e três derrotas). Ocupa a quarta posição na tabela de classificação do campeonato estadual.

Está quatro pontos abaixo do Remo, que com 17 pontos fecha a zona de classificação direta para as semifinais. Isso torna difícil a reversão da situação uma vez que restam somente duas jornadas para serem disputada. No entanto, sua classificação para as quartas de final está bem encaminhada.

A vantagem na comparação com o Bragantino, sétimo colocado e primeiro time desse bloco, é de três pontos. Isso permite que assegure a classificação ainda nesta rodada. Os outros jogos do dia envolvem Itupiranga (nono colocado com oito pontos) x Carajás (lanterna com dois), que vão se enfrentar às 9h30; e Castanhal (terceiro colocado com 14) x Tapajós (oitavo colocado com oito), duelo que tem pontapé inicial previsto para 15h30.

Provável escalação do Paragominas

 

Paragominas na temporada atual


A forma atual do Paysandu

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Papão fechou sua campanha antes da paralisação em um tumultuado encontro com o Castanhal, que teve dois jogadores expulsos e perdeu por 1 a 0. As exclusões aconteceram quando o Paysandu já estava em vantagem no marcador. Apenas facilitaram sua vida na manutenção da frente.

Alcançou, assim, 19 pontos (seis vitórias, um empates e uma derrota). São cinco a mais que o terceiro colocado, justamente o Castanhal, Dessa maneira, se vencer o Paragominas neste sábado estará assegurado nas semifinais independentemente dos demais resultados garantindo uma ‘folga’ para se preparar melhor.

O time, além do estadual, se prepara para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de ter visto seu acesso para a Série B do Brasileirão ser cortado por erros grosseiros de arbitragem em 2019, vai iniciar uma nova tentativa de subir para a Segundona em 8 de agosto, em casa, contra o Santa Cruz.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paragominas x Paysandu:

Dono de um elenco com maior capacidade técnica, o Paysandu tem o prognóstico em sua vitória contra o Paragominas como opção mais adequada para o confronto deste sábado pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense.

Prognóstico e palpite final para Paragominas x Paysandu:


Dicas de aposta