Toumba Stadium

Champions League Qualification

25/08/2020

15:00

PAOK Thessaloniki FC
Besiktas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/08/2020 14:55.

As informações e o palpite para PAOK X Besiktas

Dois dias depois de conhecer o campeão de sua edição 2019/2020, a Champions League dá a largada para a fase de quartas de final das eliminatórias que vão indicar os últimos participantes da fase de grupos da versão 2020/2021 do torneio. Nesta terça-feira, 25 de agosto, no estádio Toumba, em Thessaloniki, na Grécia, o PAOK vai receber o Besiktas, da Turquia. O confronto tem início marcado para 15h (horário de Brasília).

No estágio atual, 24 times lutam para dar um passo adiante. Assim como aconteceu na etapa anterior, a de oitavas de final, os confrontos são definidos em jogo único, uma novidade no regulamento em relação ao ano passado visando encurtar a disputa.  Assim, prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis são os recursos para indicar o sobrevivente em caso de igualdade no período regulamentar.

O desempenho recente do PAOK

O PAOK conquistou o título da versão 2019/2020 da Superliga, a Primeira Divisão do Campeonato Grego, de forma invicta. Acumulou 82 pontos (26 vitórias e quatro derrotas), mas ficou com 80 no final uma vez que perdeu dois no tapetão. Foram cinco a mais que o Olympiakos, vice-campeão.

Como o futebol da Grécia não tem boa pontuação no ranking da Uefa, entidade que organiza a Champions League, os dois têm que passar pelas eliminatórias. Não há vaga garantida na fase de grupos. O PAOK entrou em campo pela última vez para uma partida oficial em 19 de julho. Em casa, ficou no 0 a 0 com o Aris na jornada final do Campeonato Grego. O encontro, todavia, serviu somente para cumprir tabela uma vez que o título estava assegurado.

As férias foram curtas. Retomou suas atividades visando a temporada 2020/2021 já no começo de agosto. A preparação, todavia, ainda está no princípio. Realizou somente dois amistosos antes do confronto desta terça-feira. Em 7 de agosto enfrentou o Atromitos. Ficou no empate sem gols. Três dias depois, superou o Volos por 2 a 0 em novo jogo treino.

Provável escalação do PAOK

 

PAOK na temporada atual


A forma atual do Besiktas

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Besiktas não conseguiu se classificar para a disputa da Champions League através do Campeonato Turco. Apesar de ter apresentando uma arrancada na reta final do torneio, com quatro vitórias nas últimas rodadas, o clube alcançou apenas a terceira posição na versão 2019/2020 da Superlig. Ficou com 62 pontos (19 vitórias, cinco empates e dez derrotas).

Foram três pontos a menos que o Trabzonspor, vice-campeão, que seria o segundo representante do país na competição. No entanto, o clube perdeu esse direito. Foi punido pela Uefa com base nas regras do chamado ‘fair play financeiro’. Ou seja, gastou mais do que seu orçamento permitia em contratações. Assim, ficará um ano afastado de torneios internacionais.

Dessa maneira, o Besiktas, que inicialmente havia obtido a vaga para a Europa League, subiu um andar ganhando a oportunidade de disputar um lugar na fase de grupos da Champions. O time atuou pela última vez em 25 de julho. Derrotou, fora de seus domínios, o Genglerbirligi, por 3 a 0. Na fase de preparação para temporada 2020/2021, optou por não fazer amistosos. O encontro desta terça-feira será seu primeiro jogo oficial.

Provável escalação do Besiktas

 

Besiktas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PAOK x Besiktas:

A impecável campanha no Campeonato Grego e o início de preparação precoce para a nova temporada fazem com que o prognóstico no sucesso do PAOK sobre o Besiktas seja indicado como palpite para o duelo desta terça-feira pelas quartas de final da versão 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para PAOK x Besiktas:


Promoções

Dicas de aposta