Toumba Stadium

Champions League Qualification

15/09/2020

15:00

PAOK Thessaloniki FC
Benfica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/09/2020 14:58.

As informações e o palpite para PAOK x Benfica

O técnico Jorge Jesus tem um jogo de vida ou morte em sua estreia no comando do Benfica. Nesta terça-feira, 15 de setembro, a equipe lusitana decide contra o PAOK, da Grécia, se prossegue na tentativa de conquistar um lugar na fase de grupo da Champions League 2020/2021 ou se será ‘rebaixada’ para Europa League. O encontro, que faz parte da programação da terceira fase da seletiva para o torneio, será realizado no estádio Toumba, em Thessaloniki, na Grécia, a partir das 15h (horário de Brasília). Quem avançar terá o Krasnodar como próximo adversário.

As equipes estão no penúltimo passo de sua caminhada. Nesse estágio, que é o terceiro das eliminatórias, também chamado das semifinais, 16 times brigam pelas últimas vagas na fase derradeira, os playoffs. Assim como aconteceu nos anteriores, a definição é em jogo único. Em caso de empate, prorrogação de 30 minutos e pênaltis são os critérios estabelecidos para indicar quem prossegue na disputa.

A etapa final será a única com encontros no sistema de ida e volta. Além dos oito sobreviventes das semifinais, ela contará com quatro pré-classificados, de acordo com o ranking da Uefa, organizadora do torneio. São eles: Salzburg (Áustria), Olympiacos (Grécia), Slavia Praga (República Checa) e Krasnodar (Rússia). Ela definirá os seis últimos participantes da fase de grupos do torneio.O sorteio para definição das chaves está marcado para 1 de outubro.

O desempenho recente do PAOK

O PAOK, por não a Grécia uma posição no ranking da Uefa tão privilegiada quanto Portugal, começou a disputa um estágio mais cedo. Na segunda fase, encarou o Besiktas. Teve, todavia, também a possibilidade de atuar em seus domínios. Se impôs ao marcar 3 a 1 na equipe da Turquia. Definiu o duelo em apenas meia hora.

Tzolis, logo aos sete minutos, abriu o marcador. Ele mesmo ampliou aos 24 minutos. Pelkas, aos 30 minutos, fez o terceiro. Larin, aos 37, assinalou o gol turco. Os gregos ainda se deram ao luxo de desperdiçar uma cobrança de pênalti com Akpom aos 41 minutos. Não fez falta. Conseguiram administrar a vantagem construída até o final. O Besiktas, mesmo com 62% do tempo de posse de bola, criou 16 oportunidades de finalização, mas só acertou o alvo quatro vezes.

Na sexta-feira, 11 de setembro, em casa, o PAOK marcou 1 a 0 no AEL Larissa. O jogo fez parte da programação da jornada de abertura da temporada 2020/2021 da Superliga, a Primeira Divisão do Campeonato Grego. Novamente Christos Tzolis, jovem de apenas 18 anos, foi o autor do tento da vitória. Marcou aos 16 minutos do primeiro tempo. Estendeu, dessa maneira, a sequência invicta da equipe, iniciada na temporada anterior, para sete confrontos. Foram três vitórias e quatro empates no período.

Provável escalação do PAOK

 

PAOK na temporada atual


A forma atual do Benfica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Benfica passa por uma transformação radical depois de ter apresentado uma brutal queda de rendimento no final da temporada passada. Estava na liderança do Campeonato Português, mas com tropeços seguidos permitiu que o Porto lhe ultrapassasse. Isso significou a demissão do técnico Bruno Lage, que havia sido campeão nacional na edição anterior da Primeira Liga. Com um técnico interino, o clube ainda perdeu para o rival, no último jogo da época 2019/2020 a Taça de Portugal.

Para reconstrução, o Benfica abriu os cofres. Inicialmente para tirar o técnico Jorge Jesus do Flamengo. Depois, para fazer seus caprichos na hora das contratações. Fez uma profunda reformulação do elenco. Um dos mais pesados investimentos foi na aquisição do atacante Everton Cebolinha, do Grêmio. Dos muitos desejos do treinador, que ainda segue colocando nomes em lista, a maior frustração ficou por conta do atacante uruguaio Edinson Cavani. Não houve acordo financeiro.

O duelo desta terça-feira é importante também nesse sentido. Ficar fora da Champions significa deixar de arrecadar milhões de euros, o que pode impedir a aquisições de novos reforços, algo que certamente é o desejo de Jesus. Como o Campeonato Português ainda não começou, ele só contou com amistosos para preparar o time. Foram três. O Benfica venceu todos. Passou por Bornemouth (2 a 1), Braga (2 a 1) e Rennes (2 a 0).

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


Prognóstico e palpite final para PAOK x Benfica:

Ainda que tenha feito muitas contratações, o Benfica é uma equipe em formação e sujeita a oscilações. Por isso, o prognóstico no sucesso do PAOK parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta terça-feria pela terceira fase das eliminatórias que vão definir os últimos participantes da fase de grupos da Champions League versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para PAOK x Benfica:


Promoções

Dicas de aposta