Ajax vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para PAOK x Ajax

Nosso palpite: Ajax vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para PAOK x Ajax

Semifinalista da edição 2018/2019 da Liga dos Campeões, o Ajax precisará suar para conseguir um lugar na fase de grupos da versão 2019/2020 da competição. Vai abrir nesta terça-feira, 6 de agosto, sua batalha por uma vaga no torneio enfrentando o PAOK, da Grécia. A partida, pela programação da rodada de ida da quarta etapa das eliminatórias, será disputada no estádio Toumba, em Thessaloniki, a partir das 14h (horário de Brasília). O jogo de volta está marcado para 13 de agosto.

A Liga dos Campeões está em sua quarta fase das eliminatórias para definição das últimas seis equipes que terão lugar no estágio de grupos em sua edição 2019/2020. É a etapa derradeira que recebe esse nome.

Os 10 clubes entre os 20 que sobreviveram até esse estágio vão disputar os chamados playoffs, que já têm dois times pré-classificados, que são o Young Boys, da Suíça, e o Slavia Praga, da República Checa. Desses seis confrontos, sairão as equipes que vão se juntar aos 26 já garantidos na fase que grupos, que são

Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Valencia;
Inglaterra: Manchester City, Liverpool (campeão), Chelsea, Tottenham;
Itália: Juventus, Napoli, Atalanta, Internazionale;
Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Bayer Leverkusen;
França: Paris Saint-Germain, Lille, Lyon;
Rússia: Zenit, Lokomotiv Moscou;
Portugal: Benfica;
Ucrânia: Shakhtar Donetsk;
Bélgica: Genk;
Turquia: Galatasaray e
Áustria: Salzburg.

Avança quem somar maior número de pontos. Saldo de gols e tentos assinalados fora de casa valem como critérios de desempate. Prorrogação e decisão por pênalti são os recursos finais para definição. Os perdedores dos playoffs não ficarão de mão abanando. Terão lugar na disputa da Europa League.

O desempenho recente do PAOK

O duelo desta terça-feira será o primeiro jogo oficial do PAOK nesta terça-feira. O time garantiu o direito de participar das eliminatórias para Liga dos Campeões ao faturar o título da Superliga da Grécia em 2018/2019. Como o país não tem boa posição no ranking da Uefa, que é a organizadora da Champions League, precisa passar pela seletiva para conquistar o lugar na fase de grupos.

O título nacional foi conquistado de forma invicta e com 80 pontos acumulados (26 vitórias e quatro empates – dois pontos perdidos no tapetão). Cinco de vantagem na comparação com o Olympiakos, vice-campeão. Em casa, a campanha beirou a perfeição. Foram 14 vitórias e um empate (43 pontos) com 37 gols marcados e cinco sofridos.

A preparação para temporada contou com oito amistosos no mês de julho. O time perdeu apenas um jogo, justamente o primeiro, para uma equipe holandesa, o Alkmaar, por 1 a 0. Venceu Nordsjaelland, da Dinamarca, por 3 a 0, Universitatea Cluj, da Romênia, por 5 a 0, St. Truiden, da Bélgica, por 4 a 0, Anderlecht, da Bélgica, por 3 a 1, e Fortuna Sittard, da Holanda, por 5 a 1; e empatou com Zwolle, da Holanda, por 2 a 2, e Al-Taawon, da Arábia Saudita, por 2 a 2.

A forma atual do Ajax

Nem mesmo o fato de ter avançado até as semifinais da edição passada da Liga dos Campeões, em que foi eliminado pelo Tottenham de maneira dramática com um gol do brasileiro Lucas nos segundo finais da partida, foi suficiente para que a Holanda garantisse uma vaga direta para seu campeão na fase de grupos da versão 2019/2020 da Champions League. Assim, o Ajax terá que se submeter às eliminatórias para conseguir tentar repetir o sucesso da versão anterior.

O time até começou bem sua temporada colocando mais um troféu em sua galeria. Faturou a Supercopa da Holanda marcando 2 a 0 no rival PSV. No entanto, tropeçou na jornada de abertura da temporada 2019/2020 da Eredivisie. No sábado, 3 de agosto, como visitante, ficou no 2 a 2 com o Vitesse, depois de ter estado duas vezes em desvantagem no marcador.

O Ajax sofreu baixas importantes em relação ao time que brilhou na temporada passada. Uma delas foi o defensor De Ligt, de 19 anos, que se tornou o terceiro zagueiro mais caro do mundo ao ser vendido por 70 milhões de euros para a Juventus, da Itália.

Prognóstico e palpite final para PAOK x Ajax

Apesar de ter perdido atletas importantes, o Ajax mantém a base da temporada anterior e mesmo como visitante tem o prognóstico em sua vitória contra o PAOK como melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela rodada de ida da quarta fase das eliminatórias da edição 2019/2020 da Liga dos Campeões.

Prognóstico e palpite final para PAOK x Ajax:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h48 de 4/8/2019