Panamá vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Panamá x Trinidade e Tobago

Nosso palpite: Panamá vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Panamá x Trinidade e Tobago

A primeira rodada do grupo D da Copa Ouro será aberta nesta terça-feira, 18 de junho, pelo confronto envolvendo as seleções entre Panamá e Trinidade e Tobago. As equipes têm como companheiras de chave os Estados Unidos e Guyana. O encontro terá como cenário o estádio Allianz Field, em Minnesota. O pontapé inicial está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Organizada pela Concacaf, entidade que reúne as federações de futebol das Américas Central e do Norte, a Copa Ouro chega à sua 15ª edição, que é sediada pelos Estados Unidos, embora tenha alguns jogos agendados para Costa Rica e Jamaica. O torneio seguirá até 7 de julho. Foi conquistada pro somente três países. Os mexicanos levaram o troféu sete vezes. Os norte-americanos ganharam o título em seis oportunidades. Só o Canadá rompeu, em 2000, esse domínio.

Na versão 2019, as 16 equipes participantes foram divididas em quatro chaves. Vão disputar partidas em turno único e ao final de três rodadas as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para a segunda fase. Das quartas de final em diante, jogos eliminatórios serão realizados até que o campeão seja conhecido.

O desempenho recente do Panamá

Há mais de um ano os torcedores da seleção do Panamá, que conseguiu pela primeira vez disputar uma Copa do Mundo na Rússia, em 2018, vencer. O mais recente sucesso aconteceu em 17 de abril quando, na preparação para o Mundial, os panamenhos bateram justamente a equipe de Trinidade e Tobago, em amistoso, por 1 a 0.

Desde então, entre partidas oficiais e amistosas, foram 15 confrontos (quatro empates e 11 derrotas). Nesse período, houve a eliminação na primeira fase da Copa do Mundo, a queda do técnico inglês Gary Stempel, que levou o time ao Mundial, e a colocação de Julio Dely Valdes como interino.

Ele não chegou a ser efetivado no cargo, mas ganhou fôlego na data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções em março ao arrancar empate, por 1 a 1, contra a seleção brasileira.

Na reta final de preparação para a Copa Ouro, contudo, os resultados não foram animadores. Os panamenhos empataram sem gols com a seleção do País Basco e foram batidos por 3 a0 em amistosos diante de Colômbia e Uruguai.

A forma atual de Trinidade e Tobago

A seleção de Trinidad e Tobago foi fundamental para a classificação do Panamá para o Mundial de 2018. Foi sua vitória, por 2 a 1, em cima da favorita equipe dos Estados Unidos que abriu a oportunidade para os panamenhos conquistarem a vaga direta na Copa do Mundo da Rússia.

O ciclo preparatório visando a Copa do Mundo de 2022 contou até agora com nove amistosos. Neles, somente uma vitória, contra os Emirados Árabes Unidos (2 a 0), foi alcançada. Houve empates contra Granada (2 a 2), Guyana (1 a 1) e Japão (0 a 0); e derrotas diante do Panamá (1 a 0), Tailândia (1 a 0), Irã (1 a 0), País de Gales (1 a 0) e Canadá (2 a 0).

Prognóstico final para Panamá x Trinidade e Tobago

Embora não exista um desnível técnico tão grande entre as seleções, o baixo poder ofensivo de Trinidade e Tobago, que não conseguiu marcar um gol sequer nas últimas cinco partidas que disputou, faz com que o prognóstico no sucesso do Panamá seja a melhor opção para o encontro desta terça-feira pela primeira rodada da fase de classificação da Copa Ouro versão 2019.

Prognóstico Panamá x Trinidade e Tobago:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h16 de 17/6/2019