México vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Panamá x México

Nosso palpite: México vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Panamá x México

Tendo a possibilidade de assegurar sua classificação para as finais da Liga das Nações da Concacaf com uma jornada de antecipação, a seleção mexicana enfrenta a equipe do Panamá nesta sexta-feira, 15 de novembro. O encontro, que é parte da programação da quinta jornada do torneio terá como sede o estádio Rommel Fernandez, na Cidade do Panamá. O início está previsto para 23h (horário de Brasília).

Os países fazem parte do grupo B. Os mexicanos, que realizaram duas partidas, lideram após terem conquistado os seis pontos possíveis. Panamá e Bermudas, que disputaram três jogos, dividem o segundo posto com três pontos.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Seguindo o modelo sugerido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) e implementado inicialmente pela Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, a Concacaf, que agrupa as federações das Américas do Norte e Central, lançou sua versão da Nations League. Ela tem três divisões.

A principal, a Liga A, conta com 12 seleções divididas em quatro grupos. Vão disputar quatro partidas – em sistema de ida e volta – em seis jornadas. A cada rodada uma equipe folga. Ao final, a campeã de cada grupo se classifica para a fase final. Quem terminar na última posição será rebaixado para Liga B, a Segunda Divisão, na próxima edição do torneio.

O desempenho recente do Panamá

Embora ainda exista a possibilidade de classificação para os panamenhos no caso de um tríplice empate das seleções com seis pontos, combinação que exigiria a vitória de Bermudas sobre os mexicanos na jornada final e levaria a definição para o saldo de gols, a chance de tal cenário ser concretizado é desprezível.

Dessa maneira, a batalha real da seleção do Panamá é a tentativa de evitar ficar na lanterna da chave e evitar o rebaixamento para Liga B, a Segunda Divisão da Liga das Nações da Concacaf. Para tanto, tudo que é preciso é ‘espelhar’ o resultado de Bermudas.

Isso porque os panamenhos levam vantagem no primeiro confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. Dessa maneira, até mesmo uma derrota contra os mexicanos poderá servir para que atinjam o objetivo. Porém, isso só será descoberto na terça-feira, 19 de novembro, quando está marcado o duelo entre México e Bermudas pela jornada final da primeira fase da Liga das Nações da Concaf. Na mesma data, Panamá fará um amistoso contra a seleção da Bolívia.

A forma atual do México

A situação da equipe do México é bastante confortável. Depois de marcar 5 a 1 nas Bermudas fora de casa e 3 a 1 nos panamenhos em seus domínios, um empate no encontro desta sexta-feira é suficiente para assegurar sua participação no estágio decisivo da edição inaugural da versão da Concacaf da Nations League.

Uma missão nada complicada para uma seleção que apresenta em suas dez últimas partidas um currículo com sete vitórias, dois empates e somente uma derrota. Mesmo em caso de fracasso, ainda há uma rede de segurança. A partida final no torneio será em casa.

Nessa lista, o único fracasso foi diante da Argentina. Os mexicanos apanharam por 4 a 0.

Prognóstico e palpite final para Panamá x México

Donos de grande superioridade técnica, os mexicanos têm o prognóstico em seu sucesso contra o Panamá, mesmo jogando fora de casa, como palpite mais adequado para a partida desta sexta-feira pela quinta rodada da edição inaugural da Liga das Nações da Concacaf.

Prognóstico e palpite final para Panamá x México:

Cotação de 1,70* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h51 de 14/11/2019