Fechando a agenda de confrontos deste sábado, 29 de julho, pela Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023, as seleções de Panamá e Jamaica travam duelo pela segunda rodada da fase de grupos. O ponto de encontro será o estádio Perth Oval, em Perth, na Austrália, que compartilha com a Nova Zelândia o direito de sediar o Mundial. O início está previsto para 9h30 (horário de Brasília). As seleções fazem parte da chave F, que conta também com Brasil e França.

O desempenho recente do Panamá

A equipe panamenha foi atropelada pela seleção brasileira em sua partida de estreia na Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia. Apanhou por 4 a 0 na segunda-feira, 24 de julho. Poderia ter sido ainda mais. O time canarinho, que teve o controle da bola por 73% tempo, construiu 33 oportunidades para finalização ao longo do encontro. Mandou nove delas na direção certa.

Foram necessários 19 minutos para que o bloqueio defensivo do Panamá fosse furado. Obra de Ary Borges, a melhor atleta em campo. Fez um hat-trick e ainda deu o passe para o outro gol do Brasil. No tento que abriu o marcador, contou com assistência de Debinha. Aos 39 minutos, fez o segundo. Na etapa final, deu de calcanhar o passe que permitiu a Bia Zaneratto deixar a situação do time brasileiro ainda mais confortável. Fechou o serviço aos 25 minutos. Dessa vez a assistência foi prestada por Geyse.

O Panamá, que no primeiro tempo praticamente inexistiu ofensivamente, tendo feito somente um disparo, que sequer foi na direção certa, melhorou na fase final. Construiu seis chances para finalizar. Acertou o alvo em duas delas, mas não foi capaz sequer de marcar o tento de honra. O técnico mexicano Ignacio Quintana montou o time claramente voltado para o sistema defensivo. Foram quatro defensoras e cinco meio-campistas, com apenas uma atleta no ataque. Não funcionou.

Panamá na temporada atual

A forma atual da Jamaica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

As jamaicanas conseguiram pontuar no duelo que tiveram com as favoritas francesas no domingo, 23 de julho. Seguraram a igualdade sem gols. A França foi melhor ao longo do confronto, porém, realizando uma atuação bem abaixo de seu potencial. Teve a redonda sob seu domínio por 67% do tempo, criou mais que o dobro de oportunidades para disparo (13 a 6).

Liderou também a estatística de tiros no alvo (4 a 2). Ou seja, esteve bem mais perto de vencer. Entretanto, parou na arqueira Ignacio Quintana. A atleta de 32 anos, do Tottenham, foi considerada a melhor jogadora do time jamaicano no confronto. O técnico Lorne Donaldson montou a equipe com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e duas atacantes.

Porém, as duas atletas de frente em grande parte do tempo se dedicaram a tarefas defensivas formando um grande bloco no meio. Praticamente um 4-6-0. Tanto que Atlanta Primus quanto Khadija Shaw foram advertidas com cartões amarelos. Esta última, que atua no Manchester City, duas vezes. Acabou sendo expulsa aos 47 minutos da etapa final. Não causou maiores problemas, porém, terá que ficar de fora do duelo como Panamá. Vai cumprir suspensão automática.

Jamaica na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Panamá x Jamaica

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Panamá x Jamaica

Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Panamá x Jamaica

Suspensos e lesionados para Panamá x Jamaica

Probabilidades de resultado para Panamá x Jamaica

O palpite Panamá x Jamaica do SDA

Autora de 20 gols em 22 partidas na última edição da liga inglesa, Khadija Shaw fará falta ao time jamaicano. Ainda assim, diante de um time do Panamá que mostrou grande fragilidade defensiva, o prognóstico no sucesso da Jamaica é o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” para o encontro deste sábado pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de Austrália e Nova Zelândia.

Palpite Panamá x Jamaica