Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

Palmeiras vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Palmeiras x Vasco

Nosso palpite: Palmeiras vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Palmeiras x Vasco

Sob ameaça de perder a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro e pressionado pelos maus resultados em outros torneios, o Palmeiras abre neste sábado, 27 de julho, contra o Vasco, a programação da décima segunda rodada do Brasileirão. O encontro será realizado no estádio Allianz Parque, em São Paulo, a partir da 17h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Palmeiras

Ao ser derrotado pelo Ceará, por 2 a 0, em Fortaleza, na jornada anterior, resultado que acabou com uma sequência invicta de 33 rodadas que o Palmeiras ostentava no Brasileirão deste a temporada 2018, o clube ganhou companhia na liderança. Com 26 pontos (oito vitórias, dois empates e uma derrota), passou a ter o Santos em pé de igualdade na pontuação, mas em desvantagem no saldo de gols (14 a 7).

A aproximação do Peixe fez até mesmo que o técnico Luiz Felipe Scolari mudasse a programação para o confronto em solo cearense. Em situações como aquela, quando um jogo do Campeonato Brasileiro antecedia uma partida importante da Copa Libertadores, o técnico costumava escalar uma equipe mista ou mesmo inteiramente reserva visando preservar seus titulares para o encontro continental.

Para evitar deixar a capital cearense de mãos vazias, colocou o melhor time que tinha em mãos e viveu o pior dos cenários. Perdeu o jogo, desgastou os jogadores e a equipe fez uma atuação desastrosa na terça-feira, 23 de julho, contra o Godoy Cruz, na Argentina. O empate, por 2 a 2, conseguido foi considerado lucro, uma vez que deixou o Palmeiras com vantagem para a partida de volta.

Porém, a exposição dos atletas a jogos seguidos deve impedir que o time considerado titular venha a ser escalado novamente neste sábado. Antes da partida contra o Ceará, essa equipe foi acionada contra o Internacional no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e se deu mal. Perdeu por 1 a 0 no tempo regulamentar e na decisão por pênaltis. Assim, além de acumular desgaste físico, a pressão pelos resultados ruins também traz efeito no comportamento dos atletas.

O veterano meia Moisés, por exemplo, que desperdiçou uma cobrança de pênalti contra o Colorado, decidiu deixar o clube após a eliminação na Copa do Brasil. Aceitou proposta de time chinês. Porém, como dinheiro é algo que não falta no Palmeiras, duas contratações foram feitas desde então. O clube se reforçou com o zagueiro Vitor Hugo, que já vestiu a camisa alviverde e estava na Fiorentina, e o atacante Henrique Dourado, outro que também tem passagem pelo Palmeiras. Porém, eles ainda não estão à disposição de Felipão.

A forma atual do Vasco

A vitória, de virada, por 2 a 1, contra o Fluminense no clássico da décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro deixou o clima no Vasco muito mais leve. Afinal, levou o cruz-maltino para décima quinta posição na tabela de classificação da Série A. Com 12 pontos (três vitórias, três empates e cinco derrotas), abriu três pontos de frente justamente na comparação com o tricolor, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

O meia Bruno César, autor de falta que garantiu a virada no marcador, deve ser diretamente beneficiado pelas circunstâncias. Depois de ter começado o clássico entre os reservas, muito provavelmente será relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo como titular para encarar o Palmeiras.

O goleiro Fernando Miguel, que não enfrentou o Fluminense devido à lesão, participou dos treinamentos da semana e deve recuperar sua posição. Assim, Sidão volta para o banco de reservas. Já o atacante Rossi, que não jogou por estar suspenso, precisou ser submetido à cirurgia devido à apendicite e vai seguir de fora. O provável time do Vasco para a partida é Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henriques, Castán e Henrique; Raul, Richard, Marquinho e Bruno César; Marrony e Valdívia.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Vasco

Mesmo que tenha vencido o clássico, o Vasco não fez um grande jogo. É um time limitado que joga em busca de oportunidades de contra-ataques deixadas pelo adversário. Mesmo que opte por uma equipe mista, o Palmeiras tem maior qualidade técnica e, dessa maneira, faz com que o prognóstico em sua vitória seja a melhor opção de palpite para o confronto deste sábado pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Vasco:

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h54 de 26/7/2019