Education City Stadium

FIFA Club World Cup

07/02/2021

15:00

Palmeiras
Tigres/Ulsan Hyundai
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/02/2021 14:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/02/2021 14:56.
Pormoção Betfair Mundial

As informações e o palpite para Palmeiras x Tigres

Será definido neste domingo, 7 de fevereiro, o primeiro finalista da Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol) temporada 2020. Tendo como palco o Education City Stadium, no Catar, o Palmeiras enfrenta o Tigres, do México. O encontro tem pontapé inicial agendado para 15h (horário de Brasília). A segunda semifinal, que tem o Bayern de Munique como protagonista, está agendada para segunda-feira, 8 de fevereiro.

A decisão está agendada para o mesmo estádio na quinta-feira, 11 de fevereiro, também às 15h. O vencedor terá lugar garantido. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate ao final do período extra, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Palmeiras

Para o Palmeiras, o duelo marca sua estreia no torneio. O privilégio do começo tardio é concedido ao campeão da Copa Libertadores da América, que pode ‘pular’ as etapas de oitavas de final e quartas de final. O time conquistou o título continental em 30 de janeiro ao superar o Santos na decisão que foi realizada no Maracanã. Fez 1 a 0. Tento assinalado por Breno Lopes aos 54 minutos da fase final.

O herói da conquista, no entanto, não poderá disputar o Mundial. Contratado pelo alviverde paulista junto ao Juventude, que estava na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro na temporada 2020 e conseguiu o acesso para Série A, foi inscrito dois dias depois do prazo máximo para transferências internacionais. Assim, não pode ser relacionado para Copa do Mundo de clubes.

Foram inscritos no Mundial:

Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius Silvestre
Laterais: Marcos Rocha, Mayke e Matías Viña
Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Alan Empereur, Emerson Santos, Lucas Esteves (inscrito na vaga de Gabriel Veron, cortado por lesão) e Kuscevic
Volantes: Danilo, Patrick de Paula, Felipe Melo, Gabriel Menino e Zé Rafael
Meias: Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Lucas Lima
Atacantes: Luiz Adriano, Rony e Willian

É dessa lista que o técnico Abel Ferreira definirá o time para enfrentar o Tigres. No Brasil, deixou sua equipe C para a disputa do Campeonato Brasileiro. Terá ainda, após o retorno do Qatar, a chance de colocar mais uma taça em sua galeria. Está na decisão da Copa do Brasil. Vai enfrentar o Grêmio em duelos que foram marcados para 28 de fevereiro (fora) e 7 de março (casa).

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do Tigres

O Tigres começou sua participação nas quartas de final. Fez sua estreia na quinta-feira, 4 de fevereiro. Superou, de virada, o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. Levou o gol de Ki-Hee Kim aos 24 minutos da primeira fase, mas assumiu o comando do marcador antes do intervalo. O francês Gignac marcou aos 38 minutos e aos 50 minutos. O tento da virada foi assinalado em cobrança de pênalti marcado após intervenção do árbitro de vídeo.

O clube mexicano teve o caminho mais curto na direção para a Copa do Mundo do Clubes. Ele é oferecido pelo regulamento da Liga dos Campeões da Concacaf, entidade que reúne as federações das Américas Central e do Norte. Seis jogos separam as equipes do troféu de campeão. Superou a Alianza FC (oitavas de final), New York City (quartas de final), Olimpia (semifinal) e Los Angeles FC (final). As duas primeiras fases foram disputadas no sistema de ida e volta. As duas últimas com jogo único. Foi seu primeiro título depois de três fracassos em decisões.

O nível técnico do torneio certamente é inferior ao que encontra no na Liga MX, a divisão de elite do Campeonato Mexicano. Fez seu jogo mais recente pelo torneio em 29 de janeiro. Como mandante, ficou no empate, por 1 a 1, com o Necaxa. O encontro valeu pela quarta rodada do Torneio Encerramento, a segunda metade da competição. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), o Tigres ocupa a quinta posição na tabela de classificação. Um ponto abaixo do Santos, líder. No Torneio Abertura, terminou a fase de classificação na sexta posição com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e três derrotas). Doze atrás do Leon, que ficou no primeiro posto. Nos playoffs, superou o Toluca nas oitavas de final e caiu diante do Cruz Azul nas quartas de final.

Tem no comando o experiente e temperamental técnico brasileiro Ricardo Ferretti, de 66 anos, que já teve algumas passagens como interino pela seleção mexicana. Seu esquema tático tem como base a defesa formada por quatro defensores, protegida por dois meias de contenção, três meio-campistas encarregados de auxiliar na marcação e fazer a ligação com o único atacante. A meta é ter a posse de bola pelo maior tempo possível e encurralar o adversário. O sistema defensivo, no entanto, não é dos mais fortes.

Provável escalação do Tigres

 

Tigres na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Tigres:

O Palmeiras tem se mostrado um time bastante centrado em suas partidas, com atenção na marcação e objetividade na criação de jogadas ofensivas desde a chegada do técnico Abel Ferreira. O prognóstico em seu sucesso diante do Tigres é o palpite indicado para o confronto deste domingo nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes da Fifa temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Tigres:


Promoções

Dicas de aposta