Copa Libertadores Grp. B

21/10/2020

21:30

Palmeiras
Tigre
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/10/2020 21:25.

As informações e o palpite para Palmeiras x Tigre

Com seu lugar nas oitavas de final já assegurado, o Palmeiras defende a liderança da chave B nesta quarta-feira, 21 de outubro, contra o Tigre, da Argentina, em confronto que integra a programação da sexta – última – jornada da fase de grupos da Copa Libertadores da América edição 2020. A partida será disputada no estádio Allianz Parque, em São Paulo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

O alviverde acumulou 13 pontos até agora. A segunda colocação do grupo é do Guarani, do Paraguai, também classificado para a próxima etapa da competição. O Bolivar, da Bolívia, tem quatro pontos e está no terceiro posto. Os argentinos estão na última posição com um ponto ganho.

Este é o segundo estágio do torneio. Nele, os 32 clubes foram divididos em oito chaves. Com o complemento das seis jornadas previstas, os dois primeiros de cada grupo vão sobreviver para as oitavas de final. A partir daí, irão duelar em jogos de mata-mata até que sejam definidos os dois finalistas. A decisão é em jogo único. O terceiro colocado de cada ganha ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Palmeiras

Um empate é tudo que o Palmeiras precisa para confirmar a primeira posição da chave. Isso lhe daria o direito de enfrentar um time que ficou na segunda posição de seu grupo nas oitavas de final e fazer a segunda partida em casa. Ou seja, na teoria, teria um duelo relativamente mais fácil. Se vencer, avançando aos 16 pontos, teria mais chances de disputar o segundo jogo como mandante nas quartas e semifinais caso, naturalmente, chegasse a esses estágios.

Porém, até mesmo em caso de derrota o Palmeiras pode ficar com o primeiro posto. Para isso, bastaria que o Guarani não vencesse o Bolivar, em La Paz. A partida está marcada para o mesmo horário. Ainda que o o time paraguaio ganhe o jogo, se que quiser superar o alviverde, ainda terá que descontar uma diferença de cinco tentos no saldo de gols. Enfim, a situação palmeirense na tabela de classificação é bastante tranquila.

Bem diferente do ambiente no clube, que passa por um processo de transição no comando de futebol depois da demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Para o duelo desta quarta-feira o auxiliar-técnico Andrey Lopes segue no posto. Ele teve uma atuação desastrosa no jogo contra o Fortaleza no domingo, 18 de outubro, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Deixou no banco os jogadores jovens, velozes e talentosos no banco e colocou em campo veteranos e acomodados. O resultado foi a derrota por 2 a 0 para o Tricolor cearense. Conseguiu fazer um trabalho ainda pior que Luxemburgo.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do Tigre

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sem qualquer chance de avançar na Copa Libertadores da América, o Tigre entra em campo com uma mínima esperança de classificação para Copa Sul-Americana na partida desta quarta-feira. Isso, todavia, requer uma altamente improvável combinação de resultados. O mais difícil deles talvez seja justamente a vitória do time argentino.

Na Segunda Divisão do Campeonato Argentino, o Tigre venceu sua última partida em fevereiro, antes de o futebol local entrar em quarentena, que persiste até hoje. Somente jogos internacionais passaram a ser permitidos com a retomada da Libertadores. A equipe até conseguiu uma autorização especial para fazer um amistoso entre o longo período que separou a quinta da sexta rodada da competição. Enfrentou o Argentinos Juniors e perdeu por 2 a 0.

Para ser remanejado para Sula, além de bater o Palmeiras tem que torcer para o Olimpia derrotar o Bolivar, em La Paz. Assim, ficariam em igualdade na pontuação. Além disso, descontar a desvantagem no saldo de gols. Porém, diante da combinação, essa é a parte fácil da equação. Ou o Tigre venceria por dois gols de diferença ou os bolivianos perderiam por margem de dois tentos.

Provável escalação do Tigre

 

Tigre na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Tigre:

A fragilidade do Tigre faz com que o prognóstico na vitória do Palmeiras seja indicado como palpite para o confronto desta quarta-feira pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Tigre:


Promoções

Dicas de aposta