Serie A

10/10/2020

19:00

Palmeiras
Sao Paulo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/10/2020 18:25.

As informações e o palpite para Palmeiras x São Paulo

O Choque Rei é o primeiro compromisso do Palmeiras após perder sua invencibilidade. O alviverde vai receber o São Paulo neste sábado, 10 de outubro, na Allianz Arena, na capital paulista, cumprindo compromisso pela décima quinta jornada do Brasileirão 2020. O confronto tem pontapé inicial marcado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Palmeiras

Iniciada em 26 de julho, ainda no Campeonato Paulista, chegou ao fim na quarta-feira, 7 de outubro, a invencibilidade do Palmeiras. O clube caiu diante do Botafogo, até então na zona de rebaixamento do Brasileiro, por 2 a 1, no Engenhão. A série, de pouca qualidade, atingiu 20 partidas. Foram dez vitórias e dez empates.

Depois do fracasso, o técnico Vanderlei Luxemburgo, em vez que reconhecer o trabalho mau feito, procurou desculpas, como é peculiar em seu trabalho. Disse que o clube precisa de reforços. Isso até pode ser verdade. Porém, não serve como justificativa para uma derrota diante do Botafogo, time com um dos menores orçamentos da Série A do Campeonato Brasileiros e dono de um dos mais enxutos e limitados elencos do torneio.

Mesmo com muitos desfalques, como foi o caso de Gabriel Menino, Gustavo Gomez, Matias Vina e Weverton, servindo suas seleções, o Palmeiras tem qualidade técnica muito superior em seu plantel do que o rival que o derrotou. Os atletas seguirão de fora no jogo contra o São Paulo. Já o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o atacante Luiz Adriano, em processo de recuperação de lesão, devem ter condições de atuar.

Com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e uma derrota), o Palmeiras caiu para quinta posição na tabela de classificação. Como mandante, segue invicto, mas o grande número de empates faz com que tenha somente a décima terceira melhor campanha nesse critério. Dos 18 pontos que disputou na condição de mandante ganhou dez (duas vitórias e quatro empates) tendo marcado nove gols e sofrido sete.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do São Paulo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O São Paulo também teve a quebra de uma sequência na quarta-feira, 7 de outubro. Entretanto, negativa. O Tricolor não vencia há sete jogos (cinco empates e duas derrotas). Acabou com essa série ao marcar 3 a 0, em casa, no Atlético-GO.

Fez isso casando resultado e desempenho. Criou mais opções de finalização (20 a 10) e acertou o alvo mais vezes (8 a 5). Abriu o marcador com Brenner nos acréscimos do primeiro tempo. Completou aos 20 minutos da fase final com Gabriel Sara e novamente com Brenner aos 26 minutos.

Chegou, dessa maneira, aos 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e duas derrotas), voltando ao G4 da Série A do Campeonato Brasileiro. A diferença para o Atlético-MG caiu para quatro pontos. Como visitante, disputou 18 pontos e ganhou seis (uma vitória, três empates e duas derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido nove.

O lateral direito Juanfran, que deixou o encontro ainda no primeiro tempo com lesão no joelho, deve ficar fora do clássico. Ausência certa é do meia Gabriel Sara, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Quem retorna ao time após cumprir suspensão, é o atacante Luciano.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmeiras x São Paulo:

O conservadorismo tem sido a marca dos encontros envolvendo as equipes. Assim, o prognóstico no empate entre Palmeiras e São Paulo é o palpite indicado para o clássico deste sábado pela décima quinta rodada da versão 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x São Paulo:


Promoções

Dicas de aposta