Paulista A1

11/03/2021

19:00

Palmeiras
Sao Caetano
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/03/2021 18:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/03/2021 18:56.

As informações e o palpite para Palmeiras x São Caetano

Atuando com atletas que ficaram de fora da lista de férias e sem até mesmo sem seu treinador, o Palmeiras enfrenta o São Caetano nesta quinta-feira, 11 de março. A partida faz parte da programação da primeira rodada do Campeonato Paulista temporada 2021. Foi adiada por estar o alviverde envolvido na disputa da Copa do Brasil no final de semana em que o jogo estava previsto. Terá como palco o estádio Allianz Parque, em São Paulo. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

O torneio estadual de São Paulo, o Paulistão, repete sua fórmula tradicional. Os 12 participantes foram divididos em quatro chaves com quatro clubes em casa. No estágio inicial vão se enfrentar em turno único, mas não serão realizados confrontos entre os times do mesmo grupo. Ao final das 12 jornadas, os dois  primeiros de cada chave avançam na briga pelo título. Os dois piores na classificação geral são rebaixados para Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

O desempenho recente do Palmeiras

Atual campeão estadual, o Palmeiras fez da defesa do título do Paulistão a menor de suas preocupações. No domingo, 7 de março, o alviverde levou mais um troféu. Ao derrotar o Grêmio, por 2 a 0, também no Alliaz Parque, faturou a versão 2020 da Copa do Brasil. Encerrou, dessa maneira, de forma oficial, sua temporada.

Com a conquista, não chegou apenas a taça, mas também as férias. O elenco foi dividido em três grupos. Todos terão direito a dez dias de férias. A primeira leva, que conta com o técnico Abel Ferreira, já colocou as pernas para o ar. Junto com ele, foram liberados os atletas considerados titulares e os reservas mais utilizados. A ideia é que retornando mais cedo comecem a preparação já visando a disputa da Copa Libertadores da América 2021.

O meia Lucas Lima estava nesse bloco. Porém, abriu mão da folga para reforçar a equipe no Paulistão. Assim, a provável equipe para o confronto desta quinta-feira é Vinicius Silvestre; Gabriel Menino, Kuscevic, Alan Empereur e Esteves (Victor Luis); Danilo, Patrick de Paula e Gustavo Scarpa; Lucas Lima, Breno Lopes e Gabriel Silva. O Palmeiras fez sua estreia no estadual na segunda rodada. Enfrentou o Corinthians. No derby, abriu vantagem de dois tentos, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2.

O clube está no grupo C, que tem o Ituano, com sete pontos, na liderança. O Red Bull Bragantino, é o segundo colocado com cinco. O Novorizontino, com um ponto, está na terceira posição. O jogo da terceira rodada que o Palmeiras faria no domingo contra o São Bento, em Sorocaba, foi adiado para 17 de março também devido às finais da Copa do Brasil.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do São Caetano

O São Caetano chega ao seu terceiro jogo no Campeonato Paulista 2021 sem ter conseguido marcar um gol sequer. Como pulou a primeira rodada devido ao adiamento do confronto com o Palmeiras, abriu sua participação no estadual diante do Red Bull Bragantino. Foi derrotado por 2 a 0 em jogo que teve a possibilidade de atuar como mandante.

A equipe de Bragança Paulista abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo com Vitinho. Ele mesmo ampliou a vantagem aos 35 minutos. Na segunda-feira, 8 de março, fechando a programação da segunda rodada, o São Caetano teve o clássico contra o Santo André em sua agenda. Apesar de o mando de campo ser do rival, o duelo foi disputado no Canindé, em São Paulo, uma vez que o estádio Bruno José Daniel, em Santo André, está interditado para colocação de gramado sintético. Ficou no 0 a 0.

Dessa maneira, o São Caetano ampliou para dez partidas seu jejum de sucessos. Não vence desde o 2 a 1 que marcou no Joinville em outubro do ano passado na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Foram oito derrotas e dois empates. Nesta lista está uma goleada por 9 a 0 que sofreu, em casa, diante do Pelotas e uma derrota por não-comparecimento contra o Marcílio Dias, em Santa Catarina, em momento de protesto de seus atletas devido à falta de pagamento de salários.

Provável escalação do São Caetano

 

São Caetano na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmeiras x São Caetano:

O Palmeiras deverá encontrar alguns problemas para dar consistência ao time diante de tantas mudanças. Assim, o prognóstico na igualdade contra um São Caetano provavelmente retrancado acaba sendo boa opção de palpite para o duelo desta quinta-feira pela primeira rodada do Paulistão 2021.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x São Caetano:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta