Serie A

23/08/2020

16:00

Palmeiras
Santos FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/08/2020 15:55.

As informações e o palpite para Palmeiras x Santos

Alvo de protestos de seus torcedores até quando ganha e pouco depois de ser campeão paulista, o Palmeiras encara o Santos neste domingo, 23 de agosto, em clássico que faz parte da programação da quinta rodada do Brasileirão 2020. O encontro terá como sede o Morumbi, em São Paulo. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Palmeiras

O Palmeiras não perde desde 27 de julho. Foi quando levou 1 a 0 do Corinthians justo na primeira partida na retomada das atividades após a suspensão das atividades em março. Desde então, foram oito jogos. Quatro vitórias e quatro empates. Nesse período, faturou o título do Paulistão.

No Brasileirão, empatou com Fluminense (fora) e Goiás (casa), ambos por 1 a 1, e obteve na quarta-feira, 19 de agosto, sua primeira vitória. Com um gol de Raphael Veiga nos acréscimos da etapa derradeira, marcou 1 a 0 no Athletico Paraense, que não perdia há 18 jogos na Arena da Baixada. Mesmo assim, jogadores e comissão técnica, antes do embarque de volta para São Paulo, presenciaram um protesto da torcida. Algo raro em situações de vitórias.

Apesar do inusitado da situação, os torcedores têm motivos para críticas. Apesar de os resultados não serem desastrosos, as atuações do Palmeiras são. O time tem produzido pouco em termos ofensivos. Diante de um Goiás com mais de um time inteiro de desfalques por problemas médicos, por exemplo, acertou apenas três finalizações contra cinco do rival. Contra o Athletico Paranaense, também mandou somente três bolas no alvo ao longo da partida.

O técnico Vanderlei Luxemburgo culpou a mudança de rota antes da final do Paulistão pelo problema. Disse que teve adotar um sistema mais defensivo e ainda não teve condições para alterá-lo devido à falta de tempo para treinamentos. Para o clássico, aguarda a recuperação do lateral-esquerdo Viña, que ficou fora do jogo em Curitiba por lesão no quadril, e do defensor Felipe Melo, em recuperação de contusão muscular, para definir o time.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do Santos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santos teve um período mais curto de preparação para o clássico. Seu compromisso na quarta rodada do Brasileirão 2020 foi na quinta-feira, 20 de agosto. De quebra, ainda encarou uma viagem até Recife. Ao menos voltou com mais três pontos na bagagem. Marcou 1 a 0. Gol de Marinho aos 31 minutos da etapa derradeira.

Foi a segunda vitória seguida. A primeira no torneio havia sido conseguido na jornada anterior quando, na Vila Belmiro, marcara 3 a 1 no Athletico Paranaense em seu melhor jogo no torneio. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), saltou para quinta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

O goleiro Vladimir, que sofreu uma lesão no pé no jogo com o Furacão e ficou fora do duelo na capital pernambucana, é dúvida para o encontro com o Palmeiras. Será avaliado novamente pelo departamento médico. Se for liberado, provavelmente voltará a ser relacionado entre os titulares. João Paulo fica no posto em caso negativo.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Santos:

Embora prometa um time mais ofensivo, dificilmente Luxemburgo fará isso no clássico. Assim, o prognóstico na igualdade diante do Santos é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela quinta rodada da versão 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Santos:


Dicas de aposta