Copa Libertadores Final Stage

12/01/2021

21:30

Palmeiras
River Plate
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/01/2021 21:29.

As informações e o palpite para Palmeiras x River Plate

Com larga vantagem, o Palmeiras recebe o River Plate nesta terça-feira, 12 de janeiro, na segunda partida pelas semifinais da edição 2020 da Copa Libertadores da América. O palco do encontro será o estádio Allianz Parque, em São Paulo. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília). Do duelo sairá o primeiro finalista do torneio. A decisão, contra o ganhador de Santos e Boca Juniors está agendada para 30 de janeiro no Maracanã, Rio de Janeiro.

Na rodada de ida das semifinais, em Buenos Aires, o Palmeiras venceu por 3 a 0. Assim, conseguirá o direito de disputar o título se ganhar novamente, empatar ou mesmo perder por até dois gols de diferença. Ao River Plate resta ganhar por três tentos de frente, mas desde que faça pelo menos quatro gols. Caso devolva o placar, a definição acontecerá através de cobrança de pênaltis.

O desempenho recente do Palmeiras

Mantendo seu foco na disputa do torneio continental, o Palmeiras preservou boa parte de seus jogadores da partida de sábado, 9 de janeiro, contra o Sport, em Recife, pela vigésima nona rodada do Brasileirão 2020. Ainda assim, derrotou o rubro-negro pernambucano por 1 a 0. Tento assinalado por William aos 27 minutos da primeira etapa.

O resultado conservou o alviverde na luta pelo título nacional. Com 47 pontos (13 vitórias, oito empates e seis derrotas), o Palmeiras ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Reduziu sua desvantagem na comparação com o São Paulo, líder, para nove pontos. Tem dois jogos a menos que o Tricolor. A questão é quando encaixar essas duas partidas em sua agenda, uma vez que também é finalista da Copa do Brasil, que está prevista para fevereiro. Caso vença a Libertadores, ainda incluirá o Mundial de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol) no calendário.

Os meias Gabriel Veron e Raphael Veron foram vítimas dessa sequência intensa de jogos. Deixaram a partida em Recife com dores musculares. Não foram os únicos. Patrick de Paula, que não chegou a ser substituído, como os dois primeiros, também sentiu dores. Os dois primeiros são dúvidas para o duelo desta terça-feira. O segundo já não atuaria de qualquer maneira, pois está suspenso.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do River Plate

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de ser muito criticado por ter utilizado sua equipe principal no clássico contra o Boca Juniors às vésperas do decisivo jogo de ida contra o Palmeiras pela Copa Libertadores da América, o técnico Marcelo Gallardo mudou a estratégia para a partida de sábado, 9 de janeiro, diante do Independente, pela rodada final da segunda fase da Copa Diego Maradona.

Dessa vez, colocou em campo um time formado quase que inteiramente por reservas. Se a primeira escolha não deu certo com o empate com o Boca, por 2 a 2, seguido, pela derrota diante do Palmeiras, ao menos a metade inicial dessa modificação da estratégia também não funcionou. O River Plate foi derrotado, na condição de mandante, por 2 a 0. Com isso, perdeu a batalha com o Boca pelo primeiro lugar da chave.

O resultado aumentou ainda mais a pressão sobre Gallardo, que tem sido muito criticado por suas escolhas. Além, naturalmente, sofrer o desgaste de estar no cargo há muitos anos. Para o duelo desta terça-feira, não contará com o atacante Carrascal Guardo. O atacante, de 22 anos, foi expulso no jogo em Buenos Aires e terá que cumprir suspensão automática.

Provável escalação do River Plate

 

River Plate na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmeiras x River Plate:

O River Plate não deverá, ao menos de início, mudar seu estilo de jogo. Provavelmente tentará contar com a posse de bola e buscar as penetrações. Porém, eventualmente terá que ousar mais e abrir seu sistema defensivo, formado por dois zagueiros de pouca velocidade, para os contra-ataques. Isso faz com que o prognóstico em nova vitória do Palmeiras seja o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela rodada de volta das semifinais da Copa Libertadores da América edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x River Plate:


Promoções

Dicas de aposta