Paulista A1 Playoff

02/08/2020

19:00

Palmeiras
Ponte Preta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/08/2020 18:56.

As informações e o palpite para Palmeiras x Ponte Preta

Palmeiras e Ponte Preta definem neste domingo, 2 de agosto, o segundo finalista do Campeonato Paulista versão 2020. O encontro será realizado no Allianz Parque, em São Paulo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília). O vencedor avança para encarar o ganhador do encontro envolvendo Corinthians e Mirassol, agendado para o mesmo dia, às 16h. Em caso de igualdade, a definição será feita em cobranças de pênalti.

A final do torneio será realizada em duas partidas. A primeira, na quarta-feira, 5 de agosto. A segunda será no sábado, 8 de agosto. O mando de campo será definido de acordo com a campanha das equipes no torneio. Quem tiver maior pontuação terá o direito de fazer o segundo jogo em seu estádio.


O desempenho recente do Palmeiras

O Palmeiras garantiu sua vaga nas semifinais ao superar o Santo André na quarta-feira, 29 de julho. Também no Allianz Parque, marcou 2 a 0, em jogo que foi definido nos últimos minutos. Felipe Melo abriu o marcador aos 43 minutos da etapa final. Marcos Rocha, aos 49 minutos, quando o time do ABC partiu em busca do empate e deixou espaço aberto para os contra-ataques, fechou a conta.

O alviverde encontrou grandes dificuldades para superar o bloqueio defensivo montado pelo Santo André. Mesmo contando com a posse de bola por 60% do tempo, criou somente oito oportunidades de finalização ao longo do confronto. Quatro delas tiveram a direção certa. Na etapa inicial, só acertou o alvo uma vez.

Muito pouco para um time que na fase de classificação conquistou 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e duas derrotas) ficando na primeira colocação do grupo B. Marcou 17 gols e sofreu seis. Sinal de que ainda não conseguiu assimilar a perda de seu mais importante atacante. Dudu foi negociado durante o período de paralisação do calendário do futebol brasileiro. Depois da parada, o time foi derrotado pelo Corinthians, por 1 a 0, no clássico, e venceu, com dificuldade, o Água Santa, por 2 a 1, de virada.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual da Ponte Preta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se o período de mais de quatro meses sem jogos parece não ter sido bom para o Palmeiras, no caso da Ponte Preta dá sinais de ter operado milagres. A Ponte Preta retomou a disputa do Campeonato Paulista na zona de rebaixamento e, agora, está em condições de lutar por um título inédito.

Fez isso com três vitórias. As duas primeiras, diante de Novorizontino (2 a 0) e Mirassol (1 a 0) não apenas a tiraram da zona da degola como a levaram para segunda posição do grupo A. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e sete derrotas), foi a equipe classificada para as quartas de final com pior campanha. Times com maior pontuação, como Novorizontino (19), Internacional de Limeira (14), Ituano (14), Guarani (16) e Ferroviária (15) ficaram de fora. Fruto dos regulamentos mágicos do futebol brasileiro.

Porém, cumprindo a regra do jogo, a Ponte Preta completou sua redenção com uma vitória, por 3 a 1, de virada, em cima do Santos,n a quinta-feira, 30 de julho, aproveitando-se das circunstâncias. O rival saiu na frente com um gol de Marinho logo aos seis minutos. O mesmo jogador, contudo, foi expulso no final do primeiro tempo ao dar uma cotovelada em rival. Na etapa final, com vantagem numérica, a Macaca construiu a virada com Bruno Rodrigues (cinco minutos), Moisés (16) e João Paulo (43).

Provável escalação do Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Ponte Preta:

A dificuldade criativa que o Palmeiras tem mostrado faz com que o prognóstico na igualdade contra a empolgada Ponte Preta seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pelas semifinais da edição 2020 do Campeonato Paulista.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Ponte Preta:


Dicas de aposta