Copa Libertadores Final Stage

15/12/2020

21:30

Palmeiras
Libertad
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/12/2020 20:31.

As informações e o palpite para Palmeiras x Libertad

Será conhecido nesta terça-feira, 15 de dezembro, o primeiro semifinalista da edição 2020 da Copa Libertadores da América. Palmeiras e Libertad vão disputar no estádio Allianz Parque, em São Paulo, a partida de retorno das quartas de final da competição. O encontro tem início marcado para 21h30 (horário de Brasília). Quem levar a melhor vai disputar um lugar na decisão com o ganhador do embate envolvendo River Plate, da Argentina, e Nacional, do Uruguai.

Na primeira partida, em Assunção, o placar ficou no 1 a 1. Dessa maneira, quem vencer o encontro de volta dará o passo adiante. Em caso de igualdade sem gols, o critério de desempate do gol qualificado beneficia o Palmeiras. Empate por dois ou mais tentos leva os paraguaios para o estágio seguinte. Se o marcador for repetido, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Palmeiras

O Palmeiras fez um dos piores, se não o pior, jogo desde a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Porém, mostrou no sábado, 12 de dezembro, no Allianz Parque, contra o Bahia, em duelo pela vigésima quinta rodada do Brasileirão, que a queda de desempenho foi uma exceção. Diante do Tricolor de Salvador voltou a mostrar o futebol que vinha exibindo e marcou 3 a 0 sem maiores problemas.

Construiu o marcador ainda na etapa inicial. No segundo tempo, pode se dar ao luxo de descansar em campo já pensando no duelo desta terça-feira. Ao alcançar 41 pontos (11 vitórias, oito empates e cinco derrotas), o alviverde ainda saltou para quarta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Reduziu para nove pontos a desvantagem na comparação com o São Paulo, líder.

O Palmeiras contará no jogo desta terça-feira com o retorno do técnico Abel Ferreira. Ele foi liberado da quarentena. Quem fica de fora é o meia Lucas Lima. Ele foi expulso no jogo em Assunção e terá de cumprir suspensão automática. O atacante Luiz Adriano e o meia Patrick de Paula, em processo de recuperação de lesão, ainda são considerados dúvidas. O provável time para a partida é Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Rony.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do Libertad

O Libertad teve um teste contra o Guarani, outro clube paraguaio que disputou a Copa Libertadores da América e encontrou no Grêmio seu limite nas oitavas de final, na sexta-feira, 11 de dezembro. Atuando na condição de dono da casa, ficou no empate, por 1 a 1, em partida pela décima rodada do Torneio Encerramento, a segunda parte do Campeonato Paraguaio versão 2020.

Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e três derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação. Está quatro pontos abaixo do Cerro Poteño, líder. Mesma vantagem que apresenta na comparação com o San Lorenzo, nono colocado, que é o primeiro time fora da região que conduz para segunda fase do torneio. Com 18 gols, o Libertad tem o segundo melhor ataque do Campeonato Paraguaio. Só é superado pelo Olimpia, que fez um gol a mais no mesmo número de partidas.

O jogo contra o Guarani ampliou sua sequência invicta. Agora, a série tem sete confrontos. Entre duelos do Campeonato Paraguaio e da Copa Libertadores da América foram quatro empates e três vitórias. O time sofreu a última derrota em 15 de novembro. Levou 2 a 0 do Nacional em duelo pelo torneio local.

Provável escalação do Libertad

 

Libertad na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Libertad:

Embora tenha feito uma partida muito abaixo de seus padrões no jogo de ida, o Palmeiras tem potencial para que o prognóstico em seu sucesso diante do Libertad seja indicado como palpite adequado para o encontro desta terça-feira pela jornada de retorno das quartas de final da edição 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Libertad:


Promoções

Dicas de aposta