Copa Libertadores Grp. A

27/04/2021

21:30

Palmeiras
Independiente del Valle
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/04/2021 21:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/04/2021 21:25.

As informações e o palpite para Palmeiras x Independiente del Valle

Defendendo a liderança do grupo A, o Palmeiras recebe o Independiente del Valle, do Equador, nesta terça-feira, 27 de abril. O encontro é parte da programação da segunda rodada da fase de chaves da Copa Libertadores da América em sua edição 2021. Terá como cenário o estádio Allianz Parque, em São Paulo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília). O grupo ainda conta com o Universitário, do Peru, e o Defensa y Justicia, da Argentina.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do Palmeiras

O Palmeiras, por vias tortas, parece estar dando um jeito de aliviar o calendário muito apertado que enfrenta. No domingo, 25 de abril, também atuando no Allianz Parque, foi derrotado, por 2 a 1, pelo Mirassol, equipe da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, em jogo pela oitava rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista versão 2021.

O resultado deixou o alviverde em situação muito delicada no torneio. Com 12 pontos (três vitórias, três empates e duas derrotas), ocupa a terceira posição do grupo C, bem atrás de Red Bull Bragantino e Novorizontino, que estão na zona de classificação para as quartas de final. Já não depende apenas de seus resultados para avançar. Precisa de uma improvável combinação de resultados para seguir no torneio. Dessa maneira, deverá arranjar algumas datas livres em sua agenda, algo que o técnico Abel Ferreira tem reclamado para justificar o desempenho ruim. Terá, em breve, tempo para treinar.

A estreia do clube na Libertadores foi preocupante. O Palmeiras venceu, mas precisou suar até o último segundo para se impor ao Universitário, considerado, pelo menos na teoria, o time mais fraco da chave. Venceu por 3 a 2 com tento de Renan aos 50 minutos da fase final. O desenrolar do jogo teve, no entanto, forte influência da expulsão do zagueiro Alan Empereur. Ele recebeu o vermelho aos 19 minutos quando o alviverde vencia por 2 a 0. O time se descontrolou com sua saída e sofreu o empate em menos de cinco minutos. Só depois conseguiu se acalmar.

Suspenso, Empereur não atua nesta terça-feira. Há dúvidas se Abel Ferreira manterá o sistema com três zagueiros ou aproveitará de sua saída para escalar mais um meio-campista e, dessa maneira, tentar montar um time mais agressivo para enfrentar a equipe equatorina.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do Independiente del Valle

O Independiente, que precisou superar superar duas etapas nas eliminatórias para chegar ao estágio de grupos, deixando pelo caminho o Unión Española, do Chile, e o Grêmio, passa a ter, ao menos temporariamente, dedicação exclusiva à disputa da Copa Libertadores da América. O Campeonato Equatoriano foi suspenso.

A decisão foi tomada antes da décima rodada pelo governo do país como medida de combate à pandemia do Covid-19. Os clubes envolvidos em torneios internacionais foram autorizados a seguir jogando as competições, inclusive a receber os adversários em seus domínios.

A estreia do Independiente na Libertadores aconteceu antes do anúncio da restrição. Na quarta-feira, 21 de abril, ficou no empate, por 1 a 1, com o Defensa y Justicia. Rotondi, aos sete minutos da etapa inicial, colocou os argentinos na frente. Ortiz, aos 28 minutos, igualou o placar estendendo a sequência invicta do Independiente del Valle para nove jogos. Foram sete vitórias e dois empates desde 13 de março.

O resultado foi incompatível com o que aconteceu nas quatro linhas. Os equatorianos tiveram absoluto domínio do confronto. Com 78% do tempo com o controle da pelota, dispararam 27 finalizações contra apenas quatro arremates dos argentinos. Foram sete no alvo contra somente um tiro certo dos visitantes. Porém, só colocaram uma bola na rede. Pouco diante do que produziram.

Provável escalação do Independiente del Valle

 

Independiente del Valle na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Independiente del Valle:

A qualidade de futebol mostrada nas últimas partidas faz com que o prognóstico no sucesso do Independiente del Valle seja o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Independiente del Valle:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta