Cup

07/03/2021

18:00

Palmeiras
Gremio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/03/2021 17:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/03/2021 17:57.

As informações e o palpite para Palmeiras x Grêmio

Será conhecido neste domingo, 7 de março, o vencedor da Copa do Brasil 2020. Palmeiras e Grêmio fazem no estádio Allianz Parque, em São Paulo, a partida de retorno das finais do torneio. O encontro encerra a temporada 2020 do futebol nacional. Teve sua decisão adiada por ter o alviverde participado da Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol) no período inicialmente previsto para as finais. O pontapé inicial está agendado para 18h (horário de Brasília).

No jogo de ida, em Porto Alegre, o Palmeiras venceu por 1 a 0. Dessa maneira, ficará com o título em caso de nova vitória ou mesmo empate. Aos gaúchos, para reverter a situação, resta ganhar por dois ou mais gols de diferença. Um sucesso por margem mínima leva a definição para as cobranças de pênalti. O final de semana marca a entrada em vigor em todo o estado de São Paulo de medidas mais severas no combate à pandemia de Covid-19. O governo paulista, contudo, informou que os jogos de futebol não terão sua realização afetada.

O desempenho recente do Palmeiras

O Palmeiras terá que fazer ao menos uma modificação em relação ao time que derrotou o Grêmio na partida de ida. O zagueiro Luan, que foi expulso por agredir o atacante Diego Souza, está suspenso. O técnico Abel Ferreira tem três opções para substituí-lo. Alan Empereur parece ser o mais cotado para tomar o posto, embora exija uma pequena modificação.

Como ele costumeiramente joga pelo lado esquerdo da zaga, Gustavo Gómez seria deslocado para a direita. Porém, há possibilidades mais simples que não afetariam o posicionamento do paraguaio, autor do gol da vitória no primeiro jogo da final. Nesse caso, o treinador poderia escolher entre Kuscevic e Emerson Santos. Há, contudo, dúvida em relação ao condicionamento físico de ambos.

O treinador optou por não fazer testes na zaga no duelo de quarta-feira, 3 de março, com o Corinthians. Foi a estreia do clube no Campeonato Paulista. O jogo valeu pela segunda rodada da fase de classificação do torneio, uma vez que a partida de estreia (São Caetano) como a da terceira rodada (São Bento) foram adiadas devido à decisão da Copa do Brasil. Preferiu deixar de fora suas opções para o jogo deste domingo e, dessa maneira, evitou não apenas desgaste como risco de lesão. Escalou apenas Luan, que não pode jogar. Colheu um empate por 2 a 2 diante de um rival desfalcado de oito jogadores contaminados pelo Covid-19.

O provável time do Palmeiras para a final é Weverton; Marcos Rocha, Alan Empereur, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo e Zé Rafael, Wesley e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do Grêmio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No Grêmio, a grande dúvida para a partida é a escalação ou não de Ferreirinha como titular. O jogador entrou durante o primeiro jogo da final e melhorou o time. Não foi a primeira vez que isso aconteceu. Porém, mesmo já tendo sido o responsável pela evolução da equipe em ocasiões anteriores quando saiu do banco de reservas, segue sem ter uma vaga na formação principal.

Na quarta-feira, 3 de março, o atleta foi escalado como titular, mas no time reserva. Foi com sua equipe B que o Grêmio enfrentou o Brasil de Pelotas em sua estreia no Campeonato Gaúcho 2021. Assim como aconteceu com o Palmeiras, o confronto da jornada inaugural, que seria com o Caxias, foi adiado devido à decisão da Copa do Brasil.

O resultado foi animador para o Tricolor. Goleou por 4 a 1. Também para quem defende a tese de que Ferreirinha deve ser escalado como titular. Ele marcou o segundo gol da vitória aos 20 minutos do primeiro tempo. Porém, deu motivos para dúvidas. Acabou sendo expulso aos 32 minutos da fase final. Assim, ficou a dúvida se o técnico Renato Gaúcho vai colocá-lo entre os titulares no domingo.

O provável time do Grêmio para o jogo é Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson , Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. 

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Grêmio:

O Palmeiras tem se mostrado um time mais consistente em momentos decisivos. O Grêmio, ao contrário, não apresenta ter repertório, especialmente, ofensivo, quando precisa. Assim, o prognóstico em um novo sucesso da equipe paulista é o palpite para o confronto deste domingo que vai decidir o título da Copa do Brasil 2020.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Grêmio:


Promoções

Dicas de aposta