Palmeiras vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Palmeiras x Fortaleza

Nosso palpite: Palmeiras vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Palmeiras x Fortaleza

O Palmeiras inicia neste domingo, 28 de abril, a defesa do título do Campeonato Brasileiro conquistado em 2018. Fechando a programação da jornada de abertura do Brasileirão da Série A em 2019, recebe no Allianz Parque, em São Paulo, o Fortaleza, vencedor da Série B na temporada anterior. O pontapé inicial foi marcado para 19h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Palmeiras

Em 2018, o Palmeiras atirou no que viu e acertou no que não viu. Demitiu o técnico Roger Machado no meio da temporada e contratou o veterano Luiz Felipe Scolari quando o time estava em situação desconfortável no Brasileirão. Desejava focar seus esforços na Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil e deixar o torneio em segundo plano.

Nessa estratégia, Felipão começou a escalar times diferentes nas competições, privilegiando os torneios de mata-mata. Fracassou nessas disputas, mas levou o troféu do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, a situação tem nuances diferentes. No cargo há mais tempo, o treinador sofre exigência da torcida e com elenco ainda mais reforçado, o treinador sofrerá cobranças para apresentar equipes capazes de competir nos três torneios.

Na Copa do Brasil, a estreia só acontecerá no segundo semestre. Na Libertadores, a missão da primeira fase está cumprida. Com a goleada que o Palmeiras aplicou na quinta-feira, 25 de abril, em cima do Melgar, no Peru, o alviverde garantiu sua passagem para as oitavas de final. Felipão, no entanto, não é de dar satisfação para ninguém. Assim, não se faz a mínima ideia do que fará na temporada atual.

Embora tenha feito no Campeonato Paulista algumas mudanças na equipe de um jogo para outro, não chegou perto do intenso revezamento que adotou no Brasileirão 2018. Assim, a tendência é de que mantenha nesse domingo um time bastante próximo do que atuou contra o Melgar. Mas, tratando-se de Luiz Felipe Scolari, nunca se sabe.

A forma atual do Fortaleza

É bem mais fácil esperar coerência do jovem técnico Rogério Ceni. Inclusive em sua decisão de recusar nesta semana uma proposta para deixar o Fortaleza para assumir o comando do Atlético-MG. Preferiu prosseguir o trabalho iniciado ano passado no tricolor que começou a render frutos com a conquista do título da Série B, que já colocou o time diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na temporada atual, ainda levou o Fortaleza para as semifinais da Copa do Nordeste, que vai disputar com o Santa Cruz em 9 de maio, e ao título do Campeonato Cearense, conquistado em cima do rival Ceará no domingo, 21 de abril. Maior ídolo da história do São Paulo como goleiro, Ceni parece estar fazendo uma trajetória para virar ídolo também dos torcedores do tricolor como treinador.

Com recursos técnicos e mesmo estruturais muito mais limitados, a meta na Série A do Campeonato Brasileiro é muito mais modesta. Ficar na elite é o objetivo. Para isso, o time utiliza o velho formato de buscar jogadores experimentados que estão em baixa no mercado. O atacante Keiza, dispensado pelo Botafogo, foi contratado nesta semana. Seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e ele deverá estar no banco de reservas no encontro deste domingo. O veterano Nenê, que não está sendo utilizado no São Paulo, pode ser o próximo.

O provável time do Fortaleza para o duelo é: Felipe Alves; Tinga, Roger Carvalho, Quintero, Carlinhos; Felipe e Paulo Roberto; Dodô, Osvaldo, Edinho e Júnior Santos.

Prognóstico final para Palmeiras x Fortaleza

A imensa diferença na qualidade técnica entre as equipes faz com que o prognóstico na vitória do Palmeiras diante do Fortaleza seja indicado como melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela jornada inaugural do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019.

Prognóstico Palmeiras x Fortaleza:

Cotação de 1,36* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 17h53 de 26/4/2019