Serie A

14/02/2021

18:15

Palmeiras
Fortaleza
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 18:14.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 18:14.

As informações e o palpite para Palmeiras x Fortaleza

Cansado e frustrado, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza neste domingo, 14 de fevereiro, cumprindo a programação estabelecida para trigésima sexta – antepenúltima – rodada do Brasileirão 2020. O encontro terá como cenário o estádio Allianz Parque, em São Paulo. O início está previsto para 18h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Palmeiras

Será o primeiro jogo do Palmeiras depois do gigantesco fracasso na Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Na prática, o time ficou na última colocação da disputa. Terminou na quarta posição depois de ter perdido para o Tigres, do México, por 1 a 0, nas seminais, e na quinta-feira, 11 de fevereiro, após empate sem gols no tempo regulamentar, ser batido na decisão por pênaltis da decisão da medalha de bronze para o Al Ahly, do Egito.

Ainda que a competição tenha tido seis participantes, o alviverde entrou direto nas semifinais. Ou seja, não tinha como ficar em quinto ou sexto. Porém, se pudesse, provavelmente conseguiria. Mostrou muito pouco futebol no Qatar, país sede do torneio. Diante dos mexicanos, acertou apenas uma finalização em toda a partida. Contra os egípcios, foi um pouco melhor, mas nada que empolgasse. Disparou três arremates na direção da meta do Al Ahly. Muito pouco para o time que recentemente conquistou a Copa Libertadores da América em sua edição 2020.

Sem metas a perseguir no Brasileirão, o clube, agora, só cumprirá tabela e utilizará os jogos como plataforma de preparação para as finais da Copa do Brasil. O primeiro jogo, contra o Grêmio, está agendado para 28 de fevereiro. Dessa maneira, a escalação para a partida deste domingo deve ser baseada mais na condição física dos atletas do que na parte técnica e provavelmente só será revelada momentos antes do encontro.

Com 53 pontos (14 vitórias, 11 empates e oito derrotas), o Palmeiras ocupa a sétima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. São 13 pontos a menos do que o Internacional, líder. Como mandante, o desempenho é um pouco inferior. É o oitavo colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou como coluna um colheu 31 (oito vitórias, sete empates e duas derrotas) tendo assinalado 29 gols e sofrido 15.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do Fortaleza

Depois de passar por uma intensa turbulência, o Fortaleza vive momentos de calmaria. Fruto de duas vitórias seguidas que o afastaram da zona de rebaixamento. Ambas em casa. Bateu o Coritiba por 3 a 1 na primeira delas e na quarta-feira, 10 de fevereiro, alcançou um sucesso ainda mais importante com o convincente 3 a 0 aplicado no Vasco.

Assim, pode até mesmo sonhar com a possibilidade de garantir sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro na jornada 36. Com 41 pontos (dez vitórias, 11 empates e 14 derrotas), iniciou a disputa da rodada na décima quinta posição na tabela de classificação. Seis pontos acima do Vasco, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Em caso de vitória casado com uma derrota do Vasco diante do Internacional ou do Bahia, que jogaria no sábado contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, o Fortaleza estaria livre da ameaça de rebaixamento. Como visitante, no entanto, o desempenho do Tricolor do Pici é inferior. Tem a segunda pior campanha no ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 11 (duas vitórias, cinco empates e dez derrotas) tendo feito 14 gols e sofrido 24.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Fortaleza:

Tendo a chance de se aproveitar de um Palmeiras bastante desgastado, o Fortaleza tem o prognóstico em seu sucesso como palpite indicado para o encontro deste domingo pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Fortaleza:


Promoções

Dicas de aposta