Serie A

14/11/2020

21:30

Palmeiras
Fluminense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/11/2020 21:27.

As informações e o palpite para Palmeiras x Fluminense

Com um pé nas semifinais da Copa do Brasil, o Palmeiras desvia suas atenções para o Brasileirão neste sábado, 14 de novembro. Vai receber o Fluminense cumprindo o compromisso estabelecido pela vigésima primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro versão 2020. O encontro terá como cenário o estádio Allianz Parque, em São Paulo. O pontapé inicial está agendado para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Palmeiras

Na quarta-feira, 11 de novembro, o alviverde foi imponente contra o Ceará. Também atuando em seus domínios, aplicou um contundente 3 a 0 na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Deixou muito bem encaminhada sua classificação para o próximo estádio do torneio. O encontro de retorno, a Arena Castelão, em Fortaleza, está agendado para quarta-feira, 18 de novembro.

A vitória foi ainda mais significativa diante das circunstâncias pelo grande número de desfalques. O time não contou com o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gomez, o lateral Gabriel Menino e o lateral Viña, cedidos para as seleções de seus países para a disputa de jogos pelas Elminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022. Além disso, ficou sem os lesionados Felipe Melo, Wesley e Luiz Adriano.

A relação de baixas pode ser ainda maior contra o Tricolor carioca. Zé Raphael deixou o campo machucado e será avaliado pelo departamento médico. Esse exame determinará se tem condições de atuar. Contudo, ainda existe a possibilidade de Luiz Adriano se recuperar e atuar neste sábado. Dos desfalques de quarta-feira é o único que conta com essa possibilidade.

O Palmeiras venceu suas sete últimas partidas considerando-se todas as competições. No Brasileirão, com 31 pontos (oito vitórias, sete empates e quatro derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação. É a última na região que rende vagas para Copa Libertadores da América em 2021. Tem cinco pontos abaixo do Internacional, líder. Como mandante, o desempenho é bem mais baixo. É o décimo quarto colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 13 (três vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do Fluminense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Fluminense teve no domingo, 8 de novembro, sua sequência invicta de oito jogos (cinco vitórias e três empates) quebrada pelo Grêmio. Levou 1 a 0 no Maracanã. Isso custou sua saída do G4 do Brasileirão, a zona de classificação direta para fase de grupos para Libertadores 2021. Com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e seis derrotas) caiu para o quinto lugar na tabela de classificação.

Pode, no entanto, aproveitar uma semana livre para treinamento. Fruto de sua eliminação precoce da Copa do Brasil. Terá essa vantagem nas duas próximas rodadas. Seu compromisso seguinte será contra o Internacional, que também está envolvido na disputa das quartas de final do torneio. É uma oportunidade para tentar retomar lugar no G4 e consolidar-se na batalhar por uma vaga no torneio continental diante de dois rivais diretos.

O meia Nenê e o atacante Pacheco, recuperados de lesão, voltaram aos treinamentos e foram liberados para atuar. O técnico Odair Hellman provavelmente relacionará o primeiro entre os titulares. O segundo deve ficar no banco de reservas. O atacante Luiz Henrique, convocado para treinar com a seleção brasileira, será liberado em tempo de ser relacionado para a partida de sábado.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Fluminense:

Com tempo para fazer uma preparação mais adequada e contra um Palmeiras bem desfalcado, o Fluminense tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima primeira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Fluminense:


Promoções

Dicas de aposta