Serie A

27/09/2020

16:00

Palmeiras
Flamengo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/09/2020 15:57.

As informações e o palpite para Palmeiras x Flamengo

Embora o Flamengo tenha pedido o adiamento da partida, o Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o confronto com o Palmeiras para o domingo, 27 de setembro. O encontro é parte da programação da décima segunda rodada do Brasileirão 2020. Tem como palco o estádio Allianz Parque, em São Paulo. O início está marcado para 16h (horário de Brasília). Não é descartada, contudo, uma manobra do rubro-negro junto aos tribunais esportivos tentando uma medida para postergar o jogo. No caso das apostas esportivas, se isso acontecer, o dinheiro dos palpites será devolvido.

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Palmeiras

Embora tenha tido um compromisso no meio de semana pela Copa Libertadores da América, o Palmeiras fez o máximo possível para evitar o desgaste. Praticamente abdicou de jogar contra o Guarani, em Assunção, e voltou do Paraguai com o empate sem gols. O resultado o deixou muito próximo da classificação para as oitavas de final do torneio continental.

De quebra, ainda estendeu a sequência invicta do alviverde. Ele chegou a 17 confrontos, ainda que não tenha grande qualidade. Foram oito vitórias e nove empates. Porém, qualidade não tem sido uma preocupação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele deixou isso claro quando questionado sobre a falta de disposição de vencer do time no jogo contra o Guarani.

No Brasileirão, com 18 pontos (quatro vitórias e seis empates), o Palmeiras iniciou a disputa da décima segunda rodada na quarta posição da tabela de classificação, fechando a zona que rende vaga direta para Copa Libertadores da América 2021. Três pontos abaixo do Atlético-MG, líder. Como mandante, o desempenho é muito inferior. É o décimo sexto colocado o ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 12 pontos que disputou como coluna um ganhou seis (uma vitória e três empate) tendo marcado seis gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Flamengo sofreu um desgaste bem maior nas duas partidas seguidas que teve no Equador pela Copa Liberadores da América. Físico e emocional. Na primeira, foi goleado por 5 a 0 pelo Independiente del Valle, seu pior resultado na história do torneio. Na segunda, na terça-feira, 22 de setembro, superou o Barcelona, por 2 a 1, já com uma série de desfalques devido a jogadores colocados em quarentena.

Essa questão provocou o pedido de adiamento do jogo. O número de atletas contaminados cresceu ainda mais depois do encontro. De acordo com informações do clube chegou a 16. A CBF, todavia, se manteve irredutível mantendo o confronto. Foi coerente com suas decisões anteriores. O Goiás, por exemplo, foi obrigado a jogar em circunstâncias semelhantes. Também contra o Palmeiras.

Do elenco principal, o rubro-negro diz ter dez atletas em condições de jogo. Para completar a delegação que deve mandar para São Paulo chamou jogadores da equipe sub-20 que estava disputando competição em Porto Alegre. Nem o técnico Domènec Torrent, outro que está em quarentena, poderá comparecer ao encontro. Há ainda dúvida em relação ao aproveitamento do goleiro Diego Alves e dos atacantes Gabigol e Pedro Rocha, em processo de recuperação de lesão.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Flamengo:

Embora contra o catadão do Goiás o Palmeiras tenha dado um vexame e ficado no empate, o prognóstico na vitória do alviverde contra o catadão do Flamengo é o palpite mais adequado para o confronto deste domingo pela décima segunda rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Flamengo:


Promoções

Dicas de aposta