Paulista A1

14/03/2021

16:00

Palmeiras
Ferroviaria
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 15:54.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 15:54.

As informações e o palpite para Palmeiras x Ferroviária

A invicta Ferroviária entra no caminho do Palmeiras neste domingo, 14 de março. O confronto faz parte da programação da quarta rodada da fase de classificação da versão 2021 do Paulistão. É a última jornada antes da suspensão do torneio de acordo com determinação do Governo do Estado, que decretou a suspensão de eventos esportivos em São Paulo entre 15 e 30 de março. A Federação Paulista, entretanto, estuda a possibilidade de prosseguir com a disputa do Campeonato Paulista realizando jogos em outros estados. O duelo será realizado no estádio Allianz Parque, em São Paulo, a partir das 16h (horário de Brasília).

O torneio estadual de São Paulo, o Paulistão, repete sua fórmula tradicional. Os 12 participantes foram divididos em quatro chaves com quatro clubes em casa. No estágio inicial vão se enfrentar em turno único, mas não serão realizados confrontos entre os times do mesmo grupo. Ao final das 12 jornadas, os dois  primeiros de cada chave avançam na briga pelo título. Os dois piores na classificação geral são rebaixados para Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

O desempenho recente do Palmeiras

O Palmeiras entrará em campo mais uma vez com uma equipe formada majoritariamente por atletas das divisões de base e jogadores reservas. Os principais nomes de seu elenco receberam folga logo após a conquista do título da Copa do Brasil 2020, torneio que invadiu o calendário da temporada 2021 sendo decidido apenas no domingo, 7 de março. Até mesmo o técnico Abel Ferreira saiu em férias.

Coube ao auxiliar-técnico João Martins comandar o alviverde na quinta-feira, 11 de março, também no Allianz Parque, contra o São Caetano. O encontro era da programação da primeira rodada, mas não pode ser realizado na data prevista justamente por estar o Palmeiras envolvido na disputa da Copa do Brasil. Mesmo com o time enfraquecido, o clube não encontrou qualquer dificuldade para vencer o campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista no ano passado. Marcou 3 a 0.

Ainda deixou a impressão de que poderia ter feito bem mais. O placar foi construído no primeiro tempo. Na fase final, o Palmeiras tirou o pé do acelerador indicando já estar preocupado com o duelo deste domingo. Evitou um desgaste excessivo de seus atletas. Na estreia do Campeonato Paulista, quando também usou uma equipe reserva em meio aos jogos decisivos da Copa do Brasil, o clube empatou, por 2 a 2, com o Corinthians. Os quatro pontos conquistados o colocaram na terceira posição do grupo C, que tem também Ituano (sete pontos), Rede Bull Bragantino (cinco) e Novorizontino (dois).

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual da Ferroviária

A Ferroviária, que na temporada passada falhou em sua tentativa de conseguir o acesso para Série C do Campeonato Brasileiro, começou a disputa do Campeonato Paulista mostrando solidez, mesmo sem ter tido a possibilidade de exercer o mando de campo na primeira partida do torneio. Como a cidade havia proibido a realização de eventos, teve que realizar o jogo contra a Internacional de Limeira em Campinas.

No Brinco de Ouro da Princesa, venceu por 1 a 0. Gol de Bruno Mezenga aos 20 minutos da fase final em cobrança de pênalti. Contou porém com a cobrança de penalidade desperdiçada por Roger, sete minutos depois, para garantir os primeiros três pontos na conta. Na segunda rodada, contra a equipe reserva do Santos, que deu folga a boa parte de seu elenco ao final do Brasileirão 2020, ficou no empate por 1 a 1.

José Sabino, aos 30 minutos, abriu o placar em favor do Peixe. Na segunda fase, Felipe Marques, aos 21 minutos, igualou para Ferroviária. O primeiro jogo na Fonte Luminosa aconteceu na terceira rodada e contou com uma goleada em cima do Botafogo. A Ferroviária enfiou 5 a 0, com três tentos de Bruno Mezenga, todos no primeiro tempo. Na fase final, Higor Meritão e Rogério completaram. Ao alcançar sete pontos, assumiu a liderança do grupo B ao lado do São Paulo. A chave tem também Ponte Preta (um ponto) e São Bento, ainda sem pontuar.

Provável escalação da Ferroviária

 

Ferroviária na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Ferroviária:

O Palmeiras deve enfrentar mais dificuldades diante de uma Ferroviária bem mais qualificada do que o São Caetano. O prognóstico na igualdade é boa opção de palpite para o confronto deste domingo pela quarta rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista em sua edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Ferroviária:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta