As informações e o palpite para Palmeiras x CRB

Às vésperas do clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão, o Palmeiras tem o CRB em seu caminho nesta quarta-feira, 9 de junho, em duelo pela rodada de volta da fase de 16 avos de final da Copa do Brasil. O encontro será realizado no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília). No duelo em Maceió, o alviverde marcou 1 a 0. Isso faz com que possa avançar para o estágio seguinte em caso de nova vitória ou empate. Ao time alagoano resta buscar o sucesso por dois gols de diferença para reverter a situação. Se ganhar por margem mínima, a definição acontecerá através de cobranças de pênalti.

Como funciona a Copa do Brasil

Com 92 participantes, a versão 2021 da Copa do Brasil apresentou algumas mudanças de regulamento. A mais importante dela foi o encurtamento da vantagem dos clubes que contam com o benefício da estreia tardia. Esse privilégio, dado a Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020), até o ano passado permitia que começassem a campanha no torneio a partir da quinta fase. Agora, têm que suar mais cedo, já no terceiro estágio.

Depois de jogos eliminatórios nas duas primeiras etapas. A partir da terceira, o torneio adota o formato que vai seguir até a decisão. São realizados jogos de ida e volta. Ao final dos duelos, avança para o estágio seguinte o time que acumular o maior número de pontos. Em caso de empate, o único critério de desempate estabelecido é o saldo de gols. Não sendo suficiente, ao final da segunda partidas a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Palmeiras

Depois de montar seu sistema tático centrado em um forte sistema defensivo, o técnico Abel Ferreira surpreendeu ao lançar o Palmeiras ao ataque no confronto de domingo, 6 de junho, no duelo com a Chapecoense pela segunda rodada da edição 2021 do Brasileirão. No Allianz Parque, venceu por 3 a 1 liquidando o confronto ainda no primeiro tempo. Logo aos oito minutos, Wesley abriu o marcador. Sete minutos depois, Luiz Adriano ampliou. Aos 42 minutos, Wesley fez seu segundo tento deixando o alviverde bastante confortável no duelo.

Isso permitiu que o time reduzisse o ritmo na segunda etapa já preservando os atletas para os confrontos seguintes. Algo importante diante do apertado calendário de encontros. A Chape até descontou aos dez minutos em tento assinalado por Busanello, mas em nenhum momento ameaçou a vitória do Palmeiras. Criou somente seis oportunidades de arremate ao longo do confronto, sendo quatro delas no alvo. Os donos da casa tiveram 17 finalizações. Porém, faltou qualidade. Também só acertaram quatro tiros.

O time, no entanto, ganhou mais um problema médico. Patrick de Paula deixou o gramado no final do primeiro tempo ao sofrer uma pancada no quadril. Não se sabe a gravidade da lesão e as possibilidades de Abel Ferreira poupar atletas pensando no clássico de sábado, 12 de junho, contra o Corinthians não são muitas. Weverton (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai) e Matías Viña (Uruguai) estão cedidos às suas seleções nacionais. O zagueiro Alan Empereur tem situação indefinida. Ele foi emprestado pelo Verona e o clube negocia a permanência do atleta. Porém, não deve utilizá-lo enquanto não chegar a um acordo com o time italiano. Assim, suas opções de elenco vão ficando escassas.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do CRB

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O CRB conseguiu uma importante vitória no domingo em um eletrizante jogo de sete gols contra o Cruzeiro. Marcou 4 a 3, em pleno Mineirão, em duelo pela segunda rodada da versão 2021 da Série B do Brasileirão. O clube alagoano saiu na frente do duelo ao colocar a bola na rede logo aos cinco minutos da partida com Marthã. Não conseguiu manter a frente por muito tempo. Quatro minutos depois, Airton igualou o placar. Mas foi para o vestiário em vantagem. Diego Torres, aos 33 minutos, fez o segundo tento.

Na etapa derradeira, Hyuri, aos sete minutos, marcou o terceiro tento do CRB. Ramon, aos 14 minutos, descontou para o Cruzeiro, que chegou novamente a empatar aos 41 minutos. Coube a Matheus fazer o terceiro gol dos mineiros. Porém, aos 43 minutos, depois de assistência de Erik, Jean Patrick garantiu a primeira do clube de Maceió no confronto. Na estreia, o CRB havia empatado, em casa, com o Remo.

Com os quatro pontos acumulados, figura na sexta posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão, quando já levados em consideração os critérios de desempate, uma vez que desde o Guarani (terceiro colocado) até o Remo (sétimo) apresentam a mesma pontuação. Brusque e Náutico são os únicos times com aproveitamento de 100% nas duas jornadas iniciais. O atacante Alisson Farias, que enfrentou o Cruzeiro, não pode jogar na Copa do Brasil pelo CRB. Ele participou do torneio pelo Vitória. Erik deve ser o escolhido para ocupar sua vaga. O provável time para o confronto é Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei (Marthã), Jean Patrick e Diego Torres; Erik, Ewandro e Hyuri.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x CRB:

Ainda que com muitos desfalques, o Palmeiras ainda conta com um elenco superior ao do CRB e, por isso, o prognóstico em uma nova vitória do alviverde é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de volta da terceira fase, o estágio de 16 avos de final, da Copa do Brasil 2021.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x CRB:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta