Serie A

14/10/2020

18:00

Palmeiras
Coritiba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/10/2020 17:57.

As informações e o palpite para Palmeiras x Coritiba

O encontro envolvendo Palmeiras e Coritiba abre nesta quarta-feira, 14 de agosto, a programação da décima sexta rodada da edição 2020 do Brasileirão. O duelo terá como cenário o estádio Allianz Parque, em São Paulo. O início está marcado para 18h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Palmeiras

O Palmeiras entrará em campo sob pressão. Depois de passar um longo se sustentando com uma série invicta formada em grande parte por empates e vitórias minguadas com atuações ruins, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem seu cargo ameaçado.

Começou a ser questionado mais duramente depois da derrota para o Botafogo, então na zona de rebaixamento do Brasileirão, por 2 a 1, e viu sua situação ficar ainda mais complicada ao ser batido novamente no sábado, 10 de outubro, dessa vez em casa, por 2 a 0, no clássico contra o São Paulo. Foi a primeira vez que o alviverde foi derrotado pelo Tricolor no Allianz Parque.

Estacionado nos 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e duas derrotas), o Palmeiras despencou para sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão. Fora até mesmo da zona de rende vaga para a disputa da edição 2021 da Copa Libertadores da América. Apesar de ter um dos mais caros elencos do futebol nacional, Luxemburgo saiu se queixando de seu plantel, ainda que tenha sofrido baixas importantes no período.

O goleiro Weverton, o lateral-esquerdo Viña, o defensor Gustavo Gomez e o meia Gabriel Menino seguem de fora. Estão servindo suas seleções em jogos pelas eliminatórias para Copa do Mundo do Qatar 2022. Como mandante, o desempenho do Palmeiras no Brasileirão é ainda mais preocupante. O time é o décimo quinto colocado no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado nove gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do Coritiba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Segundo técnico do Coritiba no Brasileirão 2020, Jorginho também está longe de viver uma situação tranquila. No sábado, 10 de outubro, em casa, o Coxa não passou do empate sem gols diante do Fortaleza e novamente o time mostrou pouca ambição de buscar a vitória.

Com 45% do tempo de posse de bola, teve menor número de tentativas de finalização que o rival (10 a 12). Os tiros certos foram apenas dois, mesmo número do visitante. Com a pontaria ruim dos dois lados, nenhuma surpresa no fato de o placar ter ficado sem movimentação. Resultado bem pior para a equipe paranaense, que está mergulhada na zona de rebaixamento.

Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e oito derrotas), o Coritiba é o décimo oitavo – antepenúltimo – colocado na tabela de classificação da Série A do Campeonato brasileiro. Está dois pontos abaixo do Bahia, décimo sexto primeiro time fora da região da degola. Como visitante, até tem desempenho um pouco superior. É o décimo sexto nesse quesito. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou cinco (uma vitória, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido 15.

Para o encontro desta quarta-feira, o volante Nathan Silva, suspenso, está fora dos planos. O provável é que Rodolfo Filemon assuma a vaga.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Coritiba:

É desastroso o trabalho de Luxemburgo no Palmeiras. O time tem recursos técnicos muito superiores ao que mostra dentro das quatro linhas. O suficiente para que o prognóstico em seu sucesso contra o Coritiba seja indicado como palpite para o encontro desta quarta-feira pela décima sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Coritiba:


Promoções

Dicas de aposta