Serie A

12/06/2021

19:00

Palmeiras
Corinthians
Odds are subject to change. Last updated 12/06/2021 18:57.
Palmeiras vence
Casa de aposta 1 X 2
Betway
1.87 3.25 4.33
Sportingbet
1.85 3.50 4.33
Odds are subject to change. Last updated 12/06/2021 18:57.
bet365

As informações e o palpite para Palmeiras x Corinthians

Eliminados no meio de semana na Copa do Brasil e debaixo de intensa pressão, Palmeiras e Corinthians têm seus caminhos cruzados neste sábado, 12 de junho. O clássico abre a disputa da terceira rodada da versão 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como palco o estádio Allianz Parque, em São Paulo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Palmeiras

Vencedor da versão 2020 da Copa do Brasil, o Palmeiras viu suas esperanças de defender o título chegarem ao fim de forma inesperada na quarta-feira, 9 de junho. O alviverde havia aberto vantagem no jogo de ida contra o CRB. Em Maceió, fez 1 a 0. Assim, precisava apenas do empate no Alianz Parque para conseguir o lugar nas oitavas de final. Acabou sendo derrotado por 1 a 0. Sofreu o gol de Ewandro logo aos seis minutos da etapa inicial e não conseguiu reagir. Acabou batido na decisão por pênaltis.

Nenhuma novidade nesse quesito. O Palmeiras já havia perdido nas cobranças de pênalti a Supercopa do Brasil para o Flamengo e a Recopa Sul-Americana para o Defensa y Justicia no início da temporada 2021. Em sete cobranças, o time desperdiçou quatro. Lucas Lima, Breno, Luiz Adriano e Marcos Rocha foram os responsáveis pelas penalidades imprecisas que levaram o time ficar fora da Copa do Brasil.

O efeito colateral positivo da queda serão algumas semanas livres para treinamento durante a disputa do Brasileirão, torneio no qual o clube começou com derrota, por 1 a 0, para o Flamengo no Maracanã. Porém, conseguiu reagir na segunda rodada. Dessa vez atuando em casa e assumindo uma postura tática bem mais agressiva, marcou 3 a 1 na Chapecoense.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A quarta-feira, 9 de junho, também marcou a eliminação do Corinthians da Copa do Brasil. Ao contrário do que aconteceu com o Palmeiras, a queda do alvinegro já era esperada. Afinal, o clube havia sido superado pelo Atlético-GO no jogo de ida da terceira fase da versão 2021 do torneio, em São Paulo, por 2 a 0. No confronto em Goiânia, não saiu do empate sem gols. O técnico Sylvinho claramente optou por uma estratégia voltada para evitar, antes de mais nada, um novo vexame. O time tentou a vitória, mas com moderação. Não partiu desesperadamente ao ataque para evitar que sofresse um novo fracasso.

Essa parece ser a nova linha de trabalho do treinador. Foi assim também diante do América-MG no domingo, 6 de junho, em confronto pela segunda rodada do Brasileirão. O time adotou uma postura defensiva procurando, antes de mais nada, não perder. Conseguiu chegar ao gol aos 30 minutos da etapa inicial em cobrança de pênalti convertida por Fábio Santos. Depois, ficou ainda mais encolhido. Teve, ao longo do confronto, somente seis oportunidades criadas para finalização, sendo quatro delas no alvo. Seu trabalho defensivo acabou sendo facilitado pela pouca mobilidade ofensiva do Coelho, que criou mais, porém sem ser tão efetivo. Foram dez oportunidades de arremate do América-MG, sendo quatro delas certas.

Sylvinho mostrou no duelo de retorno contra o Atlético-GO sua preocupação com o clássico deste sábado. deixou de fora do time os veteranos laterais Fágner e Fábio Santos. Claramente os preservou para que tenham melhores condições físicas visando o duelo contra o Palmeiras. Foram substituídos, respectivamente, por Bruno Mendez e Lucas Piton, que devem perder a vaga no time neste sábado. No ataque, insistiu com a formação sem centroavante. O meia Luan segue sendo utilizado como ‘falso 9’. Contra o Dragão, o time até conseguiu criar 13 oportunidades para finalização. Contudo, somente duas delas foram na direção certa.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Corinthians:

Ainda não venha fazendo boas atuações na maioria de suas partidas, o Palmeiras tem um elenco claramente com potencial para mostrar mais, o que não é o caso do Corinthians. Por isso, o prognóstico no sucesso do alviverde é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela terceira rodada da versão 2021 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Corinthians:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta