Cup

11/11/2020

16:30

Palmeiras
Ceara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/11/2020 16:27.

As informações e o palpite para Palmeiras x Ceará

Com mais de meio time titular fora de ação, o Palmeiras abre nesta quarta-feira, 11 de novembro, a programação da rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2020. Vai receber no estádio Allianz Parque, em São Paulo, o Ceará em confronto que tem início marcado para 16h30 (horário de Brasília). A partida de volta, em Fortaleza, foi agendada para quarta-feira, 18 de novembro.

O torneio está em sua sexta etapa. Nela, jogos de ida e volta definem o clube que sobrevive para a disputa do estágio seguinte. Avança quem somar o maior número de pontos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o único critério de desempate. Não sendo suficiente, ao final do segundo encontro a definição acontecerá através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Palmeiras

Quatro das baixas do alviverde são causados pela agenda. Como o calendário nacional não é paralisado durante o período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reserva para jogos entre seleções, o Palmeiras não poderá com os atletas convocados para defender seus países. Perdeu, assim, o goleiro Weverton, o meia e lateral Gabriel Menino, o lateral-esquerdo Viña e o zagueiro Gustavo Gomez.

Para piorar sua situação, o clube teve mais duas baixas no jogo contra o Vasco pelo Brasileirão no domingo, 8 de novembro. O atacante Luiz Adriano, autor do gol da vitória por 1 a 0, e o meia Felipe Melo deixaram o campo lesionado. O primeiro sofreu uma contusão muscular. Ainda será avaliado e talvez tenha chance de atuar contra o Vozão. O segundo sofreu uma entorse e foi descartado para o confronto.

O técnico português Abel Ferreira reclamou das convocações e dos desfalques causados em seu time alegando sofre uma injustiça por parte da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Uma análise rasa de quem talvez não saiba que seu clube é parceiro na hora da definição do calendário do futebol brasileiro.

Ao superar o Vasco, o Palmeiras alcançou 31 pontos (oito vitórias, sete empates e quatro derrotas) subindo para sexta posição na Série A do Campeonato Brasileiro. Está cinco pontos atrás do Internacional, líder. Na Copa do Brasil fez sua estreia nas oitavas de final eliminando o Red Bull Bragantino com vitórias por 3 a 1 (fora) e 1 a 0 (casa), essa última já com a direção de Ferreira.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ceará também tem baixas a administrar para o confronto. O desfalque principal é o meia Vina, que vem sendo o destaque do time na temporada. Em quarentena, o atleta já ficou de fora do duelo de domingo, 8 de novembro, contra o Sport. Felipe Silva ocupou seu lugar O Vozão, todavia, não passou da igualdade sem gols. Assim, é possível que o técnico Guto Ferreira busque uma nova solução para a posição.

Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e sete derrotas), o Ceará ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. É a última na zona de classificação para edição 2021 da Copa Sul-Americana. Tem um ponto de frente em relação ao Atlético-GO, seu perseguidor mais próximo.

Na Copa do Brasil, sem o privilégio da estreia tardia como seu rival desta quarta-feira, precisou suar desde a primeira etapa. Deixou pelo caminho Bragantino-PA, Oeste, Vitória, Brusque e Santos.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Ceará:

Contra um Palmeiras que perdeu praticamente todo seu sistema defensivo titular, o Ceará, que possui uma equipe bastante sólida taticamente, tem a oportunidade de se aproveitar da situação. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite mais indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2020.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Ceará:


Promoções

Dicas de aposta