Serie A

03/10/2020

19:00

Palmeiras
Ceara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/10/2020 18:55.

As informações e o palpite para Palmeiras x Ceará

Com a pressão um pouco aliviada pela vitória no meio de semana na Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Ceará neste sábado, 3 de outubro, em confronto que faz parte da programação da décima terceira rodada da edição 2020 do Brasileirão. O encontro será realizado a partir das 19h (horário de Brasília) no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Palmeiras

Foi no Allianz Parque que o Palmeiras protagonizou um grande vexame no domingo, 27 de setembro, pela décima segunda rodada do Brasileirão. Enfrentando um catado do Flamengo, que tinha mais de uma dezena de atletas afastados em quarentena, ficou no empate por 1 a 1. Nem foi o primeiro tropeço nessas condições. No começo do torneio havia ficado também no empate por 1 a 1 contra um Goiás ainda mais fragilizado.

Na quarta-feira, 30 de setembro, o técnico Vanderlei Luxemburgo tentou aliviar um pouco das justas críticas por seu fraco trabalho aproveitando-se da pouco significativa goleada aplicada no frágil Bolívar. Marcou 5 a 0 na partida pela quinta – antepenúltima – rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o alviverde garantiu a vaga nas oitavas de final do torneio continental. De quebra, estendeu sua sequência invicta.

Agora, a lista conta com 19 partidas. A qualidade da série, todavia, é baixa. Foram mais empates (dez) do que vitórias (nove). Com 19 pontos (quatro vitórias e sete empates), o clube ocupa a quarta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Está cinco pontos atrás do Atlético-MG, líder. Como mandante, o desempenho é muito inferior. É o décimo quinto colocado no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 15 pontos que disputou como coluna um colheu sete (uma vitória e quatro derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido seis.

O provável time para o confronto deste sábado é Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo, Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Willian.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Enquanto o Palmeiras fazia um treino de luxo contra o frágil Bolívar, o Ceará teve um jogo decisivo na quarta-feira, 30 de setembro. Encarou o Fortaleza na primeira das duas partidas previstas pela final do Campeonato Cearense. Além de se desgastar mais fisicamente, ainda sofreu o abalo psicológico de apanhar por 2 a 1.

Dessa maneira, para reverter a situação e ficar com a taça, precisará ganhar o segundo jogo por dois gols de diferença. Amargará essa situação por longo período. O confronto de retorno está marcado apenas para 21 de outubro. O desgaste no duelo fez com que cinco atletas regularmente como titulares sequer fossem relacionados para a delegação que seguiu para São Paulo. Estão de fora do confronto Fernando Sobral, Luis Otávio, Vina, Samuel Xavier e Bruno Pacheco.

O provável time para o confronto é Prass; Eduardo, Tiago, Brock, Alyson; Charles, Fabinho; Lima, Leandro Carvalho, Felipe Silva e Cléber. Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e seis derrotas), o Vozão ocupa o décimo segundo lugar na tabela de classificação do Brasileirão, quando já levados em consideração os critérios de desempate. Como visitante, todavia, tem o segundo pior desempeno do torneio. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu três (uma vitória e quatro derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido 11.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Ceará:

Contra um Ceará muito desfalcado, o Palmeiras tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o duelo deste sábado pela décima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Ceará:


Promoções

Dicas de aposta