Palmeiras vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Palmeiras x Botafogo

Nosso palpite: Palmeiras vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Palmeiras x Botafogo

Sem vencer há três partidas e com o fim da lua de mel entre torcida e técnico oficialmente decretado, o Palmeiras recebe o Botafogo neste sábado, 12 de outubro, em confronto que faz parte da programação da vigésima quinta rodada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo terá como cenário o estádio do Pacaembu, em São Paulo, uma vez que o Allianz Parque novamente está alugado para outro evento. O pontapé inicial está marcado para 21h (horário de Brasília).

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

Assim como aconteceu com a jornada 24, a vigésima quinta rodada é realizada dentro do período em que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções. Como a Confederação Brasileira de Futebol não respeita o calendário, alguns dos times sofrem desfalques. Para piorar, a entidade nacional ainda agrava a situação com convocações para equipes de base aumentando ainda mais o número de perdas.

O desempenho recente do Palmeiras

O passado corintiano do técnico Mano Menezes sempre foi um obstáculo para que o profissional fosse abraçado sem restrições pelos torcedores palmeirenses. Porém, as cinco vitórias seguidas em seu início de trabalho do clube lhe concederam um período de tranquilidade.

Os dois empates na sequência deram um pouco de turbulência à relação. Mas o 2 a 0 sofrido no clássico contra o Santos na quarta-feira, 9 de outubro, na Vila Belmiro, encerraram o breve período de lua de mel. Assim, é de se esperar que protestos sejam feitos caso o alviverde não entregue os resultados esperados.

O treinador indicou ter consciência disso. Tanto que, com muita delicadeza, insinuou após a derrota para o Santos, que o Palmeiras já deveria começar a fazer o planejamento para 2020. Sinal de que nem ele acredita no título do Brasileirão 2019.

Ao ficar estacionado nos 47 pontos (13 vitórias, oito empates e três derrotas), além de perder a vice-liderança para o Santos, que alcançou a mesma pontuação, mas leva vantagem no número de vitórias (14 a 13), primeiro critério de desempate, o Palmeiras viu o Flamengo, líder, abrir frente de oito pontos com a vitória, por 3 a 1, em cima do Atlético-MG na quinta-feira, 10 de outubro.

Para o duelo deste sábado, Mano Menezes tem cinco baixas para administrar. Weverton, convocado pela seleção brasileira, e Gustavo Gómez, pela paraguaia, seguem de fora. Felipe Melo e Willian estão suspensos. Luiz Adriano está machucado. O provável time para a partida é Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Matheus Fernandes), Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Carlos Eduardo (Zé Rafael ou Hyoran) e Borja (Deyverson ou Henrique Dourado).

A forma atual do Botafogo

O Botafogo encerrou na quarta-feira, 9 de outubro, a sequência de cinco jogos sem sucesso (quatro derrotas e um empate) que provocou a queda do técnico Eduardo Barroca. Com Bruno Lazaroni no comando, de forma interina, bateu o Goiás, no Rio de Janeiro, por 3 a 1.

A crise no clube, no entanto, não foi estancada. Apesar de não cumprir suas obrigações mínimas, como o pagamento de salários em dia, os cartolas criticam as ações de jogadores e comissão técnica e buscam a recontratação de Alberto Valentin para a vaga de Barroca. Porém, o mais provável é que Lazaroni ainda siga no comando na partida deste sábado.

Ele, no entanto, terá que driblar a perda de três atletas considerados fundamentais. Os meias Cícero e Diego Souza e o atacante Pimpão receberam o terceiro cartão amarelo no duelo contra o time goiano e terão que cumprir suspensão.

Com 30 pontos (nove vitórias, três empates e 12 derrotas), o Botafogo está na décima segunda posição na tabela de classificação, no limite da zona que permite disputar a Copa Sul-Americana em 2020. Como visitante é o décimo primeiro melhor do torneio. Dos 36 pontos que disputou fora de casa ganhou 11 (três vitórias, dois empates e sete derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido 15.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Botafogo

Embora tenha mais desfalques numericamente que o Botafogo, o Palmeiras tem elenco bem mais robusto para substituí-los. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela vigésima quinta jornada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Botafogo:

Cotação de 1,22* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 7h29 de 11/10/2019