Serie A

02/02/2021

16:00

Palmeiras
Botafogo RJ
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/02/2021 15:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/02/2021 15:56.

As informações e o palpite para Palmeiras x Botafogo

Entrando em campo pela primeira vez como campeão da Copa Libertadores da América 2020, o Palmeiras enfrenta o Botafogo nesta terça-feira, 2 de fevereiro, cumprindo a tabela estabelecida pela trigésima terceira rodada do Brasileirão 2020. O encontro, pouco depois da final do torneio continental, é parte do ajuste feito na agenda para que possa disputar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol). O duelo será disputado no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Palmeiras

Para o Palmeiras, o confronto com o Botafogo nada mais é do que um incômodo no calendário. Todas as atenções estão voltadas para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que começa na quinta-feira, 4 de fevereiro, no Catar. O clube fará sua estreia no domingo, 7 de fevereiro, contra o vencedor da partida envolvendo Tigres, do México, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.

Além disso, ainda tem uma final a disputar na volta, a da Copa do Brasil. Dessa maneira, não pode perder tempo nem correr o risco de machucar e / ou desgastar atletas em jogos do Brasileirão. Isso deve fazer com que o técnico Abel Ferreira escale um time formado única e exclusivamente por atletas reservas para encarar o time carioca.

Com 52 pontos (14 vitórias, dez empates e oito derrotas), o Palmeiras ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Está 13 pontos abaixo do Internacional, líder. Como mandante, mantém o padrão de desempenho. Também é o sexto colocado no ranking do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 30 (oito vitórias, seis empates e duas derrotas) tendo feito 28 gols e sofrido 14.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do Botafogo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Botafogo já está de malas prontas para seguir para Série B do Campeonato Brasileiro. A toalha já está atirada no chão e o planejamento para temporada 2021 não é apenas teórico. Foi colocado em prática com os cartolas procurando fazer dinheiro com os poucos atletas com algum valor de venda no elenco.

Afinal, embora ainda a queda não tenha sido matematicamente selada, a alvinegro faz uma campanha pior do que em 2014, quando caiu pela primeira vez. Com 23 pontos (quatro vitórias, 11 empates e 17 derrotas), o Botafogo está na vigésima – última – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Como visitante, o desempenho é até um pouco superior. O time é o quarto pior no ranking desse quesito no Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 12 (duas vitórias, seis empates e oito derrotas) tendo feito 14 gols e sofrido 27.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Botafogo:

O Palmeiras talvez poupe até mesmo reservas uma vez que deverá preservar o elenco que vai viajar para o Mundial de Clubes. Isso abre uma porta para um prognóstico de risco no sucesso do Botafogo como palpite para o confronto desta terça-feira pela trigésima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Botafogo:


Promoções

Dicas de aposta