Copa Libertadores Grp. B

30/09/2020

19:15

Palmeiras
Bolivar
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/09/2020 19:10.

As informações e o palpite para Palmeiras x Bolívar

Depois de passar vergonha no Brasileirão, o Palmeiras tem nesta quarta-feira, 30 de setembro, a oportunidade de assegurar matematicamente sua classificação para as oitavas de final da edição 2020 da Copa Libertadores da América. Vai receber o Bolívar, da Bolívia, em confronto que faz parte da programação da quinta rodada da fase de grupos do torneio, a penúltima desse estágio. O encontro, que tem início marcado para 19h15 (horário de Brasília), será no Allianz Parque, em São Paulo.

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Palmeiras

Invicto há 17 partidas, o Palmeiras tem sido alvo de críticas não apenas de analistas, mas de sua própria torcida nas redes sociais. Apesar da sequência, que já não é de muita qualidade, uma vez que apresenta mais igualdades (nove) do que vitórias (oito), o desempenho da equipe dentro das quatro linhas é pior.

No domingo 27 de setembro, o clube passou vergonha na partida contra o Flamengo pela décima segunda rodada do Brasileirão. Os rubro-negros, com mais de uma dezena de jogadores em quarentena, tentaram de todas as maneiras adiar o confronto. O alviverde, com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol e os demais clubes, que aceitaram as regras de jogar de qualquer maneira, bateram o pé e a partida, depois de uma batalha judicial, acabou confirmada. Porém, diante do catadão que o adversário colocou em campo, o Palmeiras não passou do 1 a 1.

Não foi a primeira vez que jogou pontos no lixo em uma situação como essa. No começo do torneio, o Goiás encarou o Palmeiras no Allianz Parque em situação semelhante. Sendo que o time goiano sequer tem um elenco tão robusto e divisões de base tão fortes quanto as do Flamengo. Também voltou de São Paulo com um pontinho na bagagem. Enfim, fruto da falta de ambição pela vitória do time, que havia sido mostrada também na Libertadores no jogo contra o Olimpia, no Paraguai, na quarta rodada.

O Palmeiras, que até então apresentava aproveitamento de 100%, apesar de ser muito superior tecnicamente que o rival, se contentou em jogar pela empate. Conseguiu o que queria. Com dez pontos (três vitórias e um empate), lidera o grupo B. Um novo empate nesta quarta-feira garante matematicamente sua vaga na próxima fase.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do Bolívar

O Bolívar mostrou que sem a altitude não é capaz de produzir muita coisa. Na quarta rodada da Libertadores tornou-se o primeiro clube a perder pontos para o Tigre, equipe da Segunda Divisão do Campeonato Argentino que completa o grupo B. Ficou no 1 a 1.

Dessa maneira, reduziu suas possibilidades de classificação para segunda fase. Tem quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota). É o terceiro colocado da chave. Está três pontos abaixo do Olimpia, a quem vai enfrentar, em casa, na jornada final. Contudo, o paraguaios vão enfrentar o Tigre, em Buenos Aires, na quinta-feira, 1 de outubro.

Assim, para evitar necessitar do resultado do Tigre, o Bolívar, para manter as esperanças de classificação, tem que vencer o Palmeiras nesta quarta-feira. O time tem dedicação exclusiva à Copa Libertadores da América. O Campeonato Boliviano foi suspenso em março e ainda não tem previsão de ser retomado.

Provável escalação do Bolívar

 

Bolívar na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Bolívar:

Mesmo sem grande qualidade em termos coletivos e pouca ambição, a diferença técnica do Palmeiras na comparação com o Bolívar é tão grande que o prognóstico no sucesso dos brasileiros é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Bolívar:


Promoções

Dicas de aposta