Palmeiras e Boca Juniors concluem nesta quinta-feira, 5 de outubro, a rodada de volta das semifinais da Copa Libertadores da América. O jogo terá como palco o estádio Allianz Parque, em São Paulo. Definirá o segundo finalista do torneio. Na partida de ida, em Buenos Aires, houve empate sem gols. Assim, quem vencer poderá disputar o título em 4 de novembro. A decisão será no Maracanã, no Rio de Janeiro. Em caso de nova igualdade, a definição acontecerá por meio de cobranças de pênalti. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Palpite Palmeiras x Boca Juniors do SDA

Empate (resultado final)

O Palmeiras encontrará em seu caminho um time fechado na defesa e desejando levar o confronto para as cobranças de pênalti. Em seus últimos jogos, mostrou dificuldades imensas na produção ofensiva e finalização. Ainda terá que lidar com a pressão de ter visto suas chances de título no Brasileirão minguarem, o que tornou a competição continental mais importante. Isso faz com que o SDA indique o empate como palpite para o mercado resultado final no jogo desta quinta-feira pela rodada de volta das seminais da Copa Libertadores da América em sua edição 2023.

Palmeiras cobra mais escanteios na partida (handicap -1): Sim

Caberá ao Palmeiras tomar a iniciativa de buscar a vitória. Certamente o fará, contudo, com moderação. Provavelmente terá o cuidado de não abrir muitos espaços para contra-ataques do Boca Juniors. Recorrendo ao mercado de tiros de canto em seu palpite extra para o jogo desta quinta-feira pela rodada de retorno das semifinais da Copa Libertadores da América temporada 2023, o SDA indica que os donos da casão vão cobrar maior número de corners. Para melhorar a cotação, é usado o recurso handicap (vantagem/desvantagem) -1. Assim, para ganhar a aposta será preciso que o Palmeiras execute ao menos dois escanteios a mais ao longo do jogo.

O retrospecto do Palmeiras

Não houve qualquer dilema para o técnico Abel Ferreira na hora de escalar o Palmeiras antes do jogo de domingo, 1º de outubro, contra o Red Bull Bragantino. Mesmo sabendo que só a vitória poderia manter o time com chances reais de disputar o título da edição 2023 da Série A do Campeonato Brasileiro e, dessa maneira, prosseguir com sua defesa do título, mando a campo no estádio Nabi Abi Chedid, uma equipe recheada de reservas.

Deu prioridade para o jogo desta quinta-feira e a tentativa de levar o time a ser o primeiro brasileiro a conquistar quatro títulos da Libertadores. O custo da decisão foi a derrota diante do Massa Bruta por 2 a 1. O Palmeiras até chegou a sair em vantagem. Endrick, contando com passe de John Johh, colocou a bola na rede aos 15 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, contudo, Eduardo Sasha, em cobrança de pênalti, devolveu a condição de igualdade ao placar aos 16 minutos. A virada foi concretizada aos 45 minutos com tento assinalado por Ramires. Assim, o alviverde ficou parado nos 44 pontos (12 vitórias, oito empates e cinco derrotas). Caiu da vice-liderança para a quarta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Último posto na zona na região que rende vaga direta para a fase de grupos da versão 2025 da Copa Libertadores da América.

Palmeiras (resultados dos últimos confrontos)

O retrospecto do Boca Juniors

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O técnico Jorge Almiron, do Boca Juniors, também teve uma decisão difícil para tomar no domingo, 1º de outubro. Não haveria qualquer problema para poupar o time da Copa da Liga Profissional da Argentina, que é uma competição eliminatória. O torneio oferece tempo para recuperação. O problema era que a agenda estabelecia clássico com o River Plate. Jogo mais importante até mesmo que uma decisão de título para muito torcedores do clube.

Nem assim Almiron tirou seu foco da Copa Libertadores da América. O único jogador considerado titular a ser escalado foi o goleiro Romero. Os dez relacionados para a partida de ida contra o Palmeiras não estavam no time que começou a partida diante do River Plate, que acabou vencendo o duelo pela sétima jornada da Copa da Liga da Argentina por 2 a 0 em plena La Bombonera.

Rondon, aos 41 minutos, do primeiro tempo, e Diaz, aos 51 minutos da etapa final, foram os autores dos gols que deixaram o Boca Juniors estacionado nos sete pontos (duas vitórias, um empate e quatro derrotas) na décima posição do grupo B, que tem 14 participantes, da competição. Está dois pontos abaixo do Defensa y Justicia, quarto colocado e último time que teria direito de avançar para o próximo estágio da competição e, dessa maneira, seguir na luta pelo título.

Boca Juniors (resultados dos últimos confrontos)

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Palmeiras x Boca Juniors

Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:

Onde assistir? A transmissão da Copa Libertadores da América

  • TV Aberta: TV Globo.
  • TV por assinatura: ESPN/Star+ e Paramount+.
  • Internet/streaming: ESPN/Star+ e Paramount+.

Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalações para Palmeiras x Boca Juniors

Estatísticas e probabilidades de Palmeiras x Boca Juniors

Palpites do Futebol Sul-Americano

Promoções e ofertas das Casas de Apostas

Copa da França e Copa do Rei da Espanha com depósito em dobro até R$100!

Copa da França e Copa do Rei da Espanha com depósito em dobro até R$100!

Aposte 50% sem risco nos estaduais brasileiros

Aposte 50% sem risco nos estaduais brasileiros

Aposta grátis na 26ª rodada da Premier League!

Aposta grátis na 26ª rodada da Premier League!

Aposte no Fla-Flu ou no Grenal e ganhe 100% da sua aposta de volta

Aposte no Fla-Flu ou no Grenal e ganhe 100% da sua aposta de volta