Serie A

12/12/2020

19:00

Palmeiras
Bahia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/12/2020 17:49.

As informações e o palpite para Palmeiras x Bahia

Às vésperas de duelos decisivos em torneios internacionais, Palmeiras e Bahia duelam neste sábado, 12 de dezembro, cumprindo o que estabelece a tabela da vigésima quinta rodada do Brasileirão 2020. O ponto de encontro será o estádio Allianz Parque, em São Paulo. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Palmeiras

O Allianz Parque também será o palco do encontro envolvendo o alviverde e o Libertad, do Paraguai, na terça-feira, 15 de dezembro, valendo um lugar nas semifinais da Copa Libertadores da América. No jogo de ida em Assunção, o Palmeiras ficou no empate, por 1 a 1, que foi considerado um bom resultado diante da fraca atuação que teve. Muito provavelmente a pior desde que o técnico português Abel Ferreira assumiu o comando.

Ferreira não estava fisicamente no comando. Em quarentena, têm trabalhado à distância com seu auxiliar Castanheira transmitindo seus comandos à beira do gramado. O mesmo acontecerá no confronto deste sábado. O lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Luiz Adriano, liberados pelo departamento médico, dependem da evolução da condição física para que possam ser aproveitados. Zé Rapahel, suspenso, fica de fora.

O provável time para a partida é Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Emerson Santos, Danilo e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Willian e Gustavo Scarpa (Rony). Com 38 pontos (dez vitórias, oito empates e cinco derrotas), o Palmeiras ocupa a sétima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. São 12 pontos a menos que o São Paulo, líder. Como mandante, o desempenho é inferior. O alviverde é o nono colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou como coluna um ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do Bahia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bahia está na Copa Sul-Americana. Sua partida pela rodada de volta das quartas de final está agendada para quarta-feira, 16 de dezembro, na Argentina. Mas o tricolor ficou em situação difícil na disputa uma vez que perdeu, em Salvador, por 3 a 2 para o Defensa y Justicia. Assim terá que produzir uma vitória por dois tentos fora de casa ou por margem mínima desde que faça pelo menos quatro gols para reverter a situação.

O técnico Mano Menezes não tem se utilizado da política de promover revezamento intenso do elenco mesmo com o calendário intenso. Dessa maneira, deve manter a base da equipe para o duelo deste sábado. Muito embora o próprio time pareça que vem se poupando no Brasileirão. Nas últimas três rodadas deixou o campo derrotado. Foi batido por Red Bull Bragantino (4 a 0), São Paulo (3 a 1) e Ceará (2 a 0).

Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e 12 derrotas), o Bahia ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem quatro pontos a mais do que o Vasco, décimo sétimo e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, apresenta a terceira pior campanha do torneio. Dos 33 pontos que disputou como coluna dois conquistou nove (duas vitórias, três empates e seis derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 20.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Bahia:

Ainda que contra o Libertad o Palmeiras tenha atuado bem abaixo de seus padrões, o clube paulista tem apresentado um futebol que faz com que o prognóstico em seu sucesso contra o Bahia seja apontado como melhor palpite para o encontro deste sábado pela vigésima quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Bahia:


Promoções

Dicas de aposta