Serie A

02/11/2020

17:00

Palmeiras
Atletico MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/11/2020 16:58.

As informações e o palpite para Palmeiras x Atlético-MG

Com novo técnico contratado, mas ainda não em ação, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, atravessando uma fase de baixa, nesta segunda-feira, 2 de novembro, em confronto que faz parte da programação da décima nona rodada do Brasileirão 2020. É a última do primeiro turno. O encontro terá como cenário o estádio Allianz Parque, em São Paulo. O início está previsto para 17h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Palmeiras

Após receber uma série de respostas negativas para suas propostas, o Palmeiras fechou com o português Abel Ferreira contrato para assumir a direção técnica do clube assumindo o cargo que ficou vago desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Embora o anúncio oficial da contratação tenha sido feito, ainda não há data marcada para sua estreia. Dessa maneira, caberá ao auxiliar-técnico Andrey Lopes seguir interinamente na função no duelo desta segunda-feira.

Ele comandará o time pela quinta vez. Depois de levar 2 a 0 do Fortaleza em sua estreia no posto, colheu três vitórias. A mais recente na quinta-feira, 29 de outubro, por 3 a 1, em cima do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, além do encontro na capital cearense, fez só mais um jogo. Também na condição de visitante. superou o Atlético-GO por 3 a 0. Com 25 pontos (seis vitórias, sete empates e quatro derrotas), o Palmeiras iniciou a disputa da última jornada do segundo turno na sétima posição da tabela de classificação.

Como mandante, o alviverde tem desempenho bastante inferior. É o segundo pior no ranking desse quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido 12. O provável time para o encontro desta segunda-feira é Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Wesley e Luiz Adriano.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do Atlético-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético-MG mais uma vez conta com a possibilidade de utilizar nesse encontro a vantagem que é fruto de sua eliminação precoce na disputa da Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. Enquanto seu rival teve compromisso no meio de semana, o Galo contou com um período mais adequado de preparação para o confronto. Um trunfo para o técnico argentino Jorge Sampaoli.

Especialmente diante de um período de seca. O clube não vencer há três rodadas. Foram dois empates e uma derrota que custaram a perda da liderança do Brasileirão. Com 32 pontos (dez vitórias, dois empates e cinco derrotas), o Atlético-MG iniciou a disputa da décima nona jornada da Série A do Campeonato Brasileiro na terceira posição da tabela de classificação com três pontos de desvantagem na comparação com Internacional e Flamengo, que dividiam a liderança.

Como visitante, o Galo mostra um desempenho bem mais modesto. É o nono colocado no ranking desse quesito no Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (três vitórias e cinco derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 14. Keno, artilheiro do time do torneio, suspenso, não atua nesta segunda-feira. Hyoran, que foi emprestado ao clube pelo Palmeiras, também não pode jogar por questões contratuais.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Atlético-MG:

Apesar do viés de baixa, o Atlético-MG tem potencial para mostrar bem mais. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Palmeiras é o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela décima nona rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Atlético-MG:


Promoções

Dicas de aposta