Serie A

22/02/2021

18:00

Palmeiras
Atletico GO
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/02/2021 17:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/02/2021 17:56.

As informações e o palpite para Palmeiras x Atlético-GO

Com suas atenções mais voltadas para outras competições, Palmeiras e Atlético-GO encaram o duelo desta segunda-feira, 22 de fevereiro, pela trigésima sétima – penúltima – rodada do Brasileirão 2020 como um incômodo no calendário. O palco do confronto será o estádio Allianz Parque, em São Paulo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Palmeiras

A grande preocupação do Palmeiras agora é a decisão da Copa do Brasil 2020. Devido à participação do clube na Copa do Mundo do Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol), as finais foram transferidas para temporada 2021. Vai enfrentar o Grêmio nos dias 28 de fevereiro (em Porto Alegre) e 7 de março (São Paulo). Nesse período, já deverá estar disputando o Campeonato Paulista.

O técnico Abel Ferreira não descartou, inclusive, utilizar a equipe sub-23 no torneio estadual. Ele tem feito queixas constantes ao calendário do futebol nacional. Nesta segunda-feira, nem estará à beira do gramado. Recebeu o terceiro cartão amarelo por reclamar da arbitragem no empate, por 1 a 1, contra o São Paulo, na sexta-feira, 19 de fevereiro, ao cumprir jogo adiado da trigésima quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, terá que cumprir suspensão.

Como o alviverde tem compromisso na quinta-feira, 25 de fevereiro, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o provável é que seja uma equipe recheada de reservas para o encontro desta segunda-feira. Com 57 pontos (15 vitórias, 12 empates e nove derrotas), o clube iniciou a disputa da trigésima sétima rodada na sexta posição da tabela de classificação do Brasileirão. Como mandante, o desempenho é um pouco superior. Aparece na quinta posição no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 34 (nove vitórias, sete empates e duas derrotas) tendo assinalado 32 gols e sofrido 15.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do Atlético-GO

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético-GO superou na última quarta-feira, 17 de fevereiro, o Aparecidense, por 2 a 1, em duelo pelas semifinais do Campeonato Goiano. Vai disputar o título estadual contra o Goianésia. O confronto foi agendado para o sábado, 27 de fevereiro, logo após o encerramento do Brasileirão. Depois da eliminação de Goiás e Vila Nova, a conquista praticamente virou uma obrigação, o que coloca mais pressão na equipe para apresentar resultados deixando o torneio nacional, onde já cumpriu sua meta, de lado.

Com 46 pontos (11 vitórias, 13 empates e 12 derrotas), o Dragão iniciou a disputa da trigésima sétima jornada da Série A do Campeonato Brasileiro na décima terceira posição. Já garantiu sua permanência na divisão de elite do futebol nacional na temporada 2021 e está muito perto de garantir o direito de participar da Copa Sul-Americana. Um ponto bastará para isso. Talvez nem precise disso. Dependendo dos resultados do final de semana pode até entrar em campo já com vaga assegurado no torneio internacional.

Como visitante, seu desempenho é ainda melhor. Aparece na oitava posição do ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 22 (seis vitórias, quatro empates e oito derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 23.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Atlético-GO:

Em um jogo com característica de amistoso, o elenco mais robusto do Palmeiras faz com que o prognóstico em seu sucesso diante do Atlético-GO seja o palpite indicado para a partida desta segunda-feira pela trigésima sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Atlético-GO:


Promoções

Dicas de aposta