Serie A

28/11/2020

17:00

Palmeiras
Athletico Paranaense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/11/2020 16:57.

As informações e o palpite para Palmeiras x Athletico Paranaense

Com a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores bem encaminhada, o Palmeiras entra em campo tranquilo neste sábado, 28 de novembro, para cumprir seu compromisso pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2020. Vai receber o Athletico Paranaense no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O confronto tem início marcado para 17h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Palmeiras

O alviverde comprovou na prática o que a teoria indicava. Foi o maior privilegiado no sorteio dos grupos para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Não encontrou qualquer dificuldade para superar o Delfin, no Equador, na jornada de ida. Mesmo com um grande número de desfalques, marcou 3 a 1 na quarta-feira, 25 de novembro.

Dessa maneira, ficou muito próximo de confirmar sua passagem para as quartas de final. Pode até perder o jogo de volta, que está marcado para próxima quarta-feira, 2 de dezembro, em seu estádio. Enfim, está em situação bastante confortável. Além disso, deve contar com o retorno de jogadores que estavam em quarentena e a melhoria do condicionamento físico dos que já retornaram, mas ainda não estavam no melhor de sua forma.

A preparação para o duelo deste sábado começou ainda no Equador. Com 34 pontos (nove vitórias, sete empates e cinco derrotas), o Palmeiras ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. É a última que garante vaga na versão 2021 da Libertadores. Está oito pontos abaixo do Atlético-MG, líder, que já disputou seu jogo da jornada 23. Como mandante, entretanto, tem desempenho inferior. É o décimo terceiro colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 30 pontos que disputou como coluna um conquistou 16 (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No caso do Atlhetico Paranaense, a batalha por um lugar nas quartas de final da Copa Libertadores segue aberta. Na terça-feira, 24 de novembro, em casa, o Furacão ficou no empate, por 1 a 1, com o River Plate. Saiu em vantagem com tento de Guilherme aos 12 minutos da fase final. Mas viu sua vida ficar complicada com a expulsão de Reinaldo aos 21 minutos.

Mesmo em desvantagem numérica conseguiu segurar a vitória quase até o final. O gol argentino foi marcado aos 45 minutos por Diaz. A partida de retorno está agendada para terça-feira, 1 de dezembro. O que deve afetar a escalação do rubro-negro neste sábado. O técnico Paulo Autuori provavelmente preservará atletas para o confronto pela Libertadores. Além disso, tem oito atletas afastado do elenco em quarentena e três machucados, o que limita as suas opções.

Há dúvida em relação ao volante Christian. Com lesão na coxa ele ficou fora do jogo contra o River. Segue em processo de recuperação. Deverá ser novamente avaliado antes do jogo deste sábado. O provável time para o confronto é Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington, Christian (Richard) e Léo Cittadini; Carlos Eduardo, Reinaldo e Kayzer.

Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e dez derrotas), o Athletico Paranaense ocupa o décimo primeiro posto na tabela de classificação do Brasileirão. Como visitante tem a décima terceira melhor campanha do torneio. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou dez (três vitórias, um empate e seis derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido 12.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Athletico Paranaense:

O elenco mais robusto e qualificado do Palmeiras faz com que diante dos muitos desfalques dos dois lados o prognóstico na vitória dos donos da casa em cima do Athletico Paranaense seja o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Athletico Paranaense:


Promoções

Dicas de aposta