Cup

23/12/2020

21:30

Palmeiras
America MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/12/2020 21:25.

As informações e o palpite para Palmeiras x América-MG

Único time da Série B sobrevivente na Copa do Brasil, o América-MG encara o Palmeiras nesta quarta-feira, 23 de dezembro, na rodada da ida das semifinais da edição 2020 do torneio. O encontro terá como cenário o estádio Allianz Parque, em São Paulo. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília). O encontro de retorno está marcado para 30 de dezembro em Belo Horizonte.

Avançará para decisão quem somar o maior número de pontos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o único critério de desempate. Não sendo suficiente, ao final do segundo encontro a definição acontecerá através de cobranças de pênalti. O vencedor fará a final com o ganhador do confronto envolvendo Grêmio e São Paulo.

O desempenho recente do Palmeiras

O último jogo do Palmeiras antes se sua estreia nas semifinais certamente foi o pior desde a chegada do técnico português Abel Ferreira. No sábado, 19 de dezembro, pela Copa do Brasil, o alviverde foi derrotado pelo Internacional, em Porto Alegre, por 2 a 0, em confronto pela vigésima sexta rodada do Brasileirão. O time praticamente não jogou. Na primeira etapa, fez somente uma tentativa de finalização, que sequer foi no alvo. Isso mesmo com sua meta tendo sido vazada aos 11 minutos por Edenilson.

Na etapa final, ‘acordou’. Foram 12 arremates. Porém, nenhum deles fez o goleiro Marcelo Lomba trabalhar. Assim, ao ficar estacionado nos 41 pontos (11 vitórias, oito empates e seis derrotas), na sexta posição da tabela de classificação, viu suas chances de disputa do título serem reduzidas. Está 12 pontos abaixo do São Paulo, líder. No fim, Abel Ferreira ainda parecia seu antecessor, Vanderlei Luxemburgo, reclamando da falta de opções de elenco. Isso pouco depois de o Palmeiras ter garantido um lugar nas semifinais da Copa Libertadores da América com a vitória, em casa, por 3 a 0, sobre o Libertad com praticamente o mesmo time.

Como mandante, o desempenho da equipe no Brasileirão é inferior. Apresenta a oitava melhor campanha no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 36 pontos que disputou como coluna um conquistou 22 (seis vitórias, quatro empates e duas derrotas). Na Copa do Brasil, o alviverde fez sua estreia já na fase de oitavas de final, privilégio concedido aos clubes que participam da Copa Libertadores da América. Eliminou da disputa a Red Bull Bragantino e Ceará.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do América-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O América-MG é dos semifinalistas o único time que não contou com a vantagem da estreia tardia. Teve que suar desde a primeira fase da Copa do Brasil na qual, em jogo único, sobreviveu com o empate, por 1 a 1, com o Santos-AP. No estágio inicial da disputa, a igualdade beneficia o visitante. Na segunda etapa, bateu o Operário-PR (2 a 0), também em uma só partidas. Deixou pelo caminho a seguir Ferroviária, Ponte Preta, Corinthians e Internacional até alcançar as semifinais.

Além da glória, naturalmente, a premiação superior a R$ 25 milhões é maior do que todo o orçamento para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que é sua prioridade para a temporada. O Coelho está muito próximo de alcançar o acesso para a divisão de elite do futebol nacional. No domingo, 20 de dezembro, em partida pela trigésima rodada da Segunda Divisão, ficou no empate, por 2 a 2, em Belo Horizonte, contra a Chapecoense, líder da disputa, em jogo duplamente contestado.

Primeiro, pela data em que foi marcado. Geralmente as partidas do América-MG são programadas para sexta-feira ou sábado. Ás vésperas do confronto com o Palmeiras o duelo contra o líder da Série B foi agendado para um domingo reduzindo o tempo de preparação para as semifinais da Copa do Brasil. Depois, pela arbitragem, que anulou de forma equivocada um gol do Coelho. Ao ficar nos 57 pontos (16 vitórias, nove empates e cinco derrotas), a equipe segue na vice-liderança com dois pontos de desvantagem na comparação com a Chapecoense.

No entanto, tem 12 pontos de frente quando se olha para o Sampaio Corrêa, quinto colocado e primeiro time fora da região de acesso. Na prática, essa é a diferença que conta. A estimativa é de que sejam necessários 64 pontos para ficar no G4. Dessa maneira, o América-MG precisa de sete pontos nas últimas oito rodadas. Como visitante, o time é também o segundo melhor da Série B do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou como coluna dois ganhou 29 (oito vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido sete.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmeiras x América-MG:

Ainda que o América-MG seja um time muito bem montado e venha superando seus limites, o Palmeiras tem recursos técnicos muito superiores e, por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x América-MG:


Promoções

Dicas de aposta