Paulista A1

26/07/2020

16:00

Palmeiras
Agua Santa
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/07/2020 15:57.

As informações e o palpite para Palmeiras x Água Santa

Derrotado no clássico contra o Corinthians, o Palmeiras busca a reação neste domingo, 26 de julho, no encontro com o Água Santa. O jogo é parte da programação da décima segunda – última – rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista temporada 2020. Será disputado no Allianz Parque, em São Paulo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

A mais longa fase dos estaduais do país ficou ainda maior com a paralisação. Com 16 clubes divididos em quatro grupos, o Paulistão tem 12 rodadas em que os times, em turno único, enfrentam os rivais das outras chaves. Ao final desse estágio, os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. Os dois piores, levando-se em consideração todas as chaves, são rebaixados para Série A2, a Segunda Divisão.


O desempenho recente do Palmeiras

Foi com o pé esquerdo a reestreia do Palmeiras no Campeonato Paulista. Depois de mais de quatro meses sem entrar em campo, o alviverde foi batido justamente pelo Corinthians na jornada que marcou a retomada do torneio. Na quarta-feira, 22 de julho, levou 1 a 0 do rival.

O gol alvinegro foi marcado pelo lateral-direito Fágner logo aos 15 minutos da etapa inicial. O Palmeiras até reagiu, conseguiu controlar a partida na maior parte do tempo e criou chances para empatar, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Cássio tendo que se conformar com a derrota que, no final das contas, acabou servindo para confirmar sua classificação para as quartas de final.

Isso foi possível por ter o Novorizontino também perdido na jornada. Levou 2 a 0 da Ponte Preta. Dessa maneira, com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas), o Palmeiras garantiu uma das duas vagas do grupo B. O time de Novorizonte, com 16, até pode igualar sua pontuação na jornada final, mas não tem como superá-lo no número de vitórias (5 a 3), que é o primeiro critério de desempate.

A outra vaga é do Santo André, que empatou com o Santos por 1 a 1 chegando aos 20 pontos. Será o adversário do Palmeiras nas quartas de final.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do Água Santa

O Água Santa entrará em campo na zona de classificação para as quartas de final. Porém, está em uma situação de falso conforto. Pode muito bem deixar o gramado rebaixado para Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Cenários possíveis graças ao regulamento do torneio.

Na quinta-feira, 23 de julho, em Diadema, a equipe ficou no empate sem gols com o Mirassol. Alcançou, dessa maneira, o patamar de 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Bastou para que assumisse a vice-liderança isolada do grupo A, que tem o já classificado Santos na ponta com 16 pontos. A segunda vaga é disputada também por Ponte Preta e Oeste, que têm dez pontos.

Porém, essa briga vai além da classificação. Os times estão entre os de pior campanha no estadual. Formam a zona de rebaixamento. Assim, se o Água Santa for ultrapassado por eles, não apenas perderá a chance de avançar para as quartas de final como entrará na região da degola uma vez que com duas vitórias está em desvantagem em relação ao Botafogo, que no grupo B tem a mesma pontuação que a sua, e no saldo de gols perde para o Ituano, que no grupo C também apresenta 11 pontos.

Provável escalação do Água Santa

 

Água Santa na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Água Santa:

Precisando dar uma resposta rápida para evitar que uma crise apareça depois da derrota no clássico, o Palmeiras tem o prognóstico em sua vitória contra o Água Santa como palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela décima segunda rodada da edição 2020 do Campeonato Paulista.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Água Santa:


Dicas de aposta