As cotações não estão disponíveis no momento.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização .

As informações e o palpite para Palmeira x América

Depois de três semanas de paralisação, o Campeonato Potiguar será retomado nesta quinta-feira, 8 de abril. A bola vai rolar primeiro no encontro envolvendo Palmeira e América. O duelo é parte da programação da sexta rodada da fase de classificação do primeiro turno, a Copa Cidade de Natal. Terá como cenário o estádio Frasqueirão, em Natal. O pontapé inicial está agendado para 15h (horário de Brasília).

O torneio foi suspenso após a decisão do Governo do Estado do Rio Grande do Norte de proibir a realização de eventos esportivos em seu território. Foi uma medida no combate à pandemia do Covid-19. Os clubes não concordaram e anunciaram o cancelamento do estadual. No entanto, recuaram de sua decisão e chegaram a um acordo para o reinício da disputa.

Com oito clubes participando, o torneio estadual do Rio Grande do Norte tem dois turnos. Eles são disputados no mesmo formato. O primeiro é chamado de Copa Cidade de Natal. O segundo ganhou o nome de Copa Rio Grande do Norte. Em turno único, os clubes disputam o direito de alcançar a final. A decisão é feita em uma só partida. Caso existam dois campeões, duas partidas extras serão realizadas para apontar o vencedor do estadual. Se um mesmo time levar o troféu dos dois turnos, fica com o título sem necessitar da disputa das finais.

O desempenho recente do Palmeira

O Palmeira da Una ou Palmeira da Goianinha está envolvido em duas frentes de batalha no estadual. A mais dura delas parece ser fora de campo. O time teve aplicada uma punição que implica na perda de nove pontos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte. Ela foi aplicada pela escalação irregular do volante Eduardo Vinicius, de 15 anos. O regulamento do torneio só permite a utilização de jogadores com idade igual ou superior a 16 anos.

O clube ainda tenta reverter a penalização. Pode recorrer ao Tribunal de Justiça Desportivo. A denúncia foi feita pelo Potiguar, que também já foi punido por usar um atleta de 15 anos em 2019. O atleta foi relacionado em três jogos (Assu, Globo e ABC). Não chegou a entrar em campo. Mas assinou a súmula para ficar no banco de reservas. Neles, o Palmeira conquistou três pontos, que seriam retirados e ainda descontados outros seis se a punição permanecer.

Por enquanto, o time segue com quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas). Ocupa a sexta – antepenúltima – posição na tabela de classificação. A primeira fora da zona de rebaixamento. Tem um ponto a mais do que o Santa Cruz de Natal, que abre a região da degola. Como ainda há a disputa do segundo turno, teria, em teoria, tempo para somar pontos suficientes para evitar a queda, embora o nível técnico de seu elenco não mostre potencial para reverter dentro de campo esse cenário.

Provável escalação do Palmeira

 

Palmeira na temporada atual


A forma atual do América

O América entrou em campo pela última vez em 14 de março. Fez um turbulento duelo com o Globo pela quarta rodada da fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O time perdeu na partida seu aproveitamento de 100% na temporada. Ficou na igualdade sem gols. Porém, não deixou a liderança da disputa.

Com dez pontos (três vitórias e um empate), prossegue no topo da tabela de classificação. Tem três pontos a mais do que ABC e Globo, seus perseguidores mais próximos. No entanto, ainda terá que lidar nesta quinta-feira com as consequências da partida. O time teve três atletas expulsos no confronto. Serginho, Everton Silva e Flávio Boaventura não poderão enfrentar o Palmeira. Terão de cumprir suspensão.

O time da Natal intensificou seus treinamentos durante o período de paralisação do estadual. O foco da preparação, entretanto, não foi na disputa do Campeonato Potiguar, mas sim na partida da próxima quarta-feira, 14 de abril, contra o Cruzeiro. O duelo, pela segunda fase da Copa do Brasil, será realizado em Natal.

Provável escalação do América

 

América na temporada atual

últimos jogos
05/23 202123/0521:00
05/23 202123/05
3-1
-
05/16 202116/0521:00
05/16 202116/05
3-2
-
05/12 202112/0520:00
05/12 202112/05
0-4
-

Prognóstico e palpite final para Palmeira x América:

Dono de larga superioridade técnica na comparação com o Palmeira, o América tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela sexta rodada da fase de classificação doo primeiro turno do Campeonato Potiguar.

Prognóstico e palpite final para Palmeira x América:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta