JOGO ADIADO DEVIDO ÀS MEDIDAS DE COMBATE À PANDEMIA DO COVID-19.

Cup

18/03/2021

15:30

Palmas
Avai FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 15:25.
Casa de aposta 1 X 2
bet365
11.0 5.00 1.22
Betway
10.0 5.50 1.25
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/03/2021 15:25.

As informações e o palpite para Palmas x Avaí

Sem poder exercer o mando de campo, o Palmas enfrenta o Avaí nesta quinta-feira, 18 de março, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em duelo pela primeira fase da Copa do Brasil edição 2021. Com os eventos esportivos vetados por duas semanas pelo Governo do Estado do Tocantins em seu território, a Confederação Brasileira de Futebol transferiu o encontro para Minas Gerais, cujo Governo do Estado também adotou a mesma medida, porém, como ela passou a valer apenas na quarta-feira, 17 de março, foi aberta exceção para realização do confronto, que tem início marcado para 15h30 (horário de Brasília). Assim, será encerrado antes das 20h, quando começa o toque de recolher na capital mineira. Mesmo com a sede neutra, o time catarinense tem a possibilidade de avançar para a segunda fase em caso de igualdade.

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Palmas

O Palmas faz sua oitava participação na Copa do Brasil. Tem no comando o técnico português Paulo Caroço. Ele era treinador da equipe sub-20 e foi alçado ao não pela onde de sucesso de treinadores lusitanos no país, mas por medida de economia. O clube, com a perspectiva de queda de arrecadação com o agravamento da pandemia e a possibilidade da suspensão do Campeonato Tocantinense decidiu dispensar o técnico Wilson Gottardo e três membros de sua comissão técnica no último dia 6.

Gottardo havia conquistado o título estadual em 2020, o terceiro consecutivo do Palmas. Caroço já comandou o time principal na Série D do Campeonato Brasileiro na temporada passada. Porém, o clube optou por utilizar uma equipe sub-20 na disputa e sua participação foi um desastre. Perdeu os 14 jogos disputados ficando na última posição do grupo seis com quatro gols marcados e 29 sofridos.

Sua reestreia aconteceu no dia 10 de março, no último jogo antes da suspensão das partidas no estado. O Palmas, na condição de visitante, ficou no empate, por 2 a 2, com o Nova Conquista. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), ocupa a quinta posição da tabela da fase inicial do Campeonato Tocantinense. É o primeiro posto fora da região que conduz para segunda fase. Está cinco pontos abaixo do Interporto, líder, e dois pontos atrás do Nova Conquista, quarto colocado e último no pelotão de elite.

Provável escalação do Palmas

 

Palmas na temporada atual


A forma atual do Avaí

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Campeonato Catarinense também sofreu uma interrupção devido às medidas de combate à Covid-19 tomadas pelo Governo do Estado. Elas foram suspensas, mas algumas cidades ainda não estão aceitando a realização de eventos esportivos, o que tem afetado o fluxo de partidas da primeira fase do estadual.

Depois da parada, o Avaí fez somente um jogo. Encarou na quinta-feira, 11 de março, o clássico contra a Chapecoense. Em campo neutro, uma vez que a Prefeitura de Chapecó é uma das que proíbe jogos em seu território, foi derrotado por 2 a 1. Antes da paralisação do torneio, havia vencido os dois primeiros jogos. Superou a Grêmio Juventus, por 2 a 0, e levou a melhor no clássico com o Figueirense, por 1 a 0. Ambos os encontros tiveram como sede o estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Os seis pontos conquistados deixaram o Avaí em igualdade com Grêmio Juventus e Brusque. No entanto, quando levados em consideração os critérios de desempate, fica com a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Catarinense, atrás de Chapecoense (nove pontos) e Joinville (sete). O lateral Edílson, com lesão na panturrilha esquerda, não poderá atuar nesta quinta-feira. O volante Marcos Serrato e o meia Giovanni, recém-contratados, tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e ficam à disposição do técnico Claudinei Oliveira para o encontro.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmas x Avaí:

Dono de um plantel de maior qualidade técnico e passando a contar com a chance de atuar em campo neutro com o Palmas, o Avaí tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Palmas x Avaí:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta