Copa Sudamericana Qualification

07/04/2021

21:30

CA Palmaflor
Jorge Wilstermann
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 21:30.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 21:30.

As informações e o palpite para Palmaflor x Jorge Wilstermann

Chega ao final nesta quarta-feira, 7 de abril, a batalha entre Palmaflor e Jorge Wilstermann valendo uma das duas vagas reservadas para Bolívia no estágio de grupos da Copa Sul-Americana 2021. O confronto de retorno pela primeira etapa do torneio continental terá a mesma sede do jogo de ida, o estádio Felix Capriles, em Cochabamba. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

O Jorge Wilstemann, que venceu o primeiro jogo por 2 a 1, avançará em caso de novo sucesso ou empate. O Palmaflor precisa apenas marcar 1 a 0, uma vez que mesmo com as duas partidas sendo disputadas em campo neutro o critério do tento qualificado é utilizado. Isso significa que se sofrer gol terá que abrir frente de ao menos tentos para reverter a situação. Em caso de devolver o placar do jogo de ida, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O torneio passou por uma grande reformulação em seu formato. A Confederação Sul-Americana de Futebol deixou a competição bastante parecida com a Europa League. A primeira fase passou a ser realizada como as eliminatórias do torneio do Velho Continente, em que os clubes brigam por lugares na fase de grupos. Com uma característica própria. As batalhas são regionalizadas. As chaves do mata-mata são formadas por clubes do mesmo país. Brasileiros e argentinos foram privilegiados. Vão pular o primeiro estágio e entrar diretamente no segundo.

O desempenho recente do Palmaflor

O Palmaflor ainda pode ser considerado um novato na divisão de elite do Campeonato Boliviano. Esta é sua segunda temporada na Divisón Profesional. A entrada na zona de classificação para Copa Sul-Americana logo em seu ano de estreia no torneio foi considerada surpreendente. Na temporada atual, dá sinais de que pode até sonhar com voos mais altos.

Abriu sua campanha superando o Santa Cruz, por 1 a 0. Fez, na sequência, dois jogos fora de seus domínios. Foi bem-sucedido no primeiro. Marcou 3 a 1 no San José. Voltou, entretanto, de mãos abanando do confronto como Nacional Potosi, que também participa da Copa Sul-Americana. Levou 3 a 2. Com os seis pontos acumulados, figura, quando já levados em consideração os critérios de desempate, na quarta colocação da tabela de classificação do Campeonato Boliviano.

Está três pontos abaixo do Royal Pari, líder. Fecha a zona de classificação para próxima edição da Copa Libertadores da América. No entanto, há quatro outros times com a mesma pontuação.

Provável escalação do Palmaflor

 

Palmaflor na temporada atual


A forma atual do Jorge Wilstermann

O Jorge Wilstermann deu a impressão de que iria definir o confronto no jogo de ida. Entrou em campo em ritmo acelerado. Abriu o marcador aos oito minutos da etapa inicial com Villaroel e ampliou aos 39 minutos com tento de Osorio. Mandou no alvo seis dos sete disparos que fez na etapa inicial. O Palmaflor tentou reagir, disparou dez arremates, mas apenas três deles na direção certa.

O cenário mudou na fase final. O Jorge Wilstermann pareceu se acomodar com a vantagem. Criou bem menos chances de disparo. Foram quatro, sendo duas delas no alvo. Já o Palmaflor, mesmo diminuindo o tempo de posse de bola (de 50% para 42%), passou a ser mais objetivo. Foram nove arremates. Acertou cinco. Acabou colocando a bola na rede aos 32 minutos com Saldias.

Depois do encontro, cumpriu duas partidas pelo Campeonato Boliviano, ambas na condição de visitante. Bateu o Santa Cruz por 2 a 0 e foi superado pelo Oriente Petrolero por 4 a 2. Com apenas três pontos (uma vitória e duas derrotas), ocupa uma modesta décima primeira posição entre os 16 participantes da competição.

Provável escalação do Jorge Wilstermann

 

Jorge Wilstermann na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmaflor x Jorge Wilstermann:

O Jorge Wilstermann está longe de viver seus melhores momentos. No entanto, tem potencial técnico para fazer mais. Por isso, o prognóstico em seu sucesso diante do Palmaflor é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela jornada de retorno da primeira fase da Copa Sul-Americana versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Palmaflor x Jorge Wilstermann:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta