Croácia vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para País de Gales x Croácia

Nosso palpite: Croácia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para País de Gales x Croácia

Na tentativa de sobreviver em sua luta por um lugar na fase final da Euro 2020, a seleção do País de Gales recebe a Croácia, líder do grupo E, neste domingo, 13 de outubro, no estádio Cardiff City, em Cardiff. O encontro faz parte da programação da oitava jornada da seletiva, a antepenúltima da disputa. O início está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

Os croatas acumularam 13 pontos. Os vice-líderes da disputa são os eslovacos, que têm dez pontos. O terceiro posto é da Hungria, que tem nove pontos. Os galeses estão logo atrás com sete, mas têm um jogo a menos que os três rivais na luta pela classificação. Fora da briga por vagas está a seleção do Azerbaijão, quinta colocada com um ponto ganho.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente do País de Gales

Os galeses tiveram na quinta-feira, 10 de outubro, partida contra a Eslováquia. Ficaram no empate por 1 a 1. Saíram na frente. Moore assinalou aos 25 minutos da primeira etapa. Os donos da casa empataram aos oito minutos do segundo tempo.

Os visitantes, no entanto, surpreenderam ao mostrar uma atitude corajosa na busca pela vitória. Embora com menos tempo de posse de bola (38%), criaram mais chances de finalização (15 a 13) e acertaram mais o alvo (6 a 4). Mostraram evolução diante das insossas atuações que vinham fazendo nas partidas pelas eliminatórias para Euro 2020.

O técnico Ryan Giggs usou uma linha defensiva de quatro zagueiros protegidas por dois meio-campistas cuja função prioritária era a marcação. Uma segunda linha de meio-campistas tinha função de popular o setor e fazer a ligação com o atacante Morre. Os cartões amarelos exibidos para Bale, Williams e James, que fizeram esse papel, mostraram que eles tiveram dificuldade no momento de exercer as funções de marcação.

A forma atual da Croácia

A Croácia precisou de meio jogo para definir sua partida contra a Hungria. Em casa, fez 3 a 0 em apenas 45 minutos. Modric, logo aos 5 minutos, abriu o marcador. Petkovic, aos 24 minutos e 42 minutos, completou o marcador.

No segundo tempo, tratou de se poupar para o duelo deste domingo. Tarefa que foi facilitada pela expulsão do meio-campista Laszlo Kleinheisler aos dez minutos. Os húngaros, mesmo tendo ficado em desvantagem no marcador logo no início do confronto, criaram somente sete chances de finalização e fizeram o goleiro croata (Livakovic) trabalhar apenas uma vez.

O duelo comprovou a trajetória de crescimento dos croatas, que ganharam três de suas quatro últimas partidas. Só não estão em situação ainda mais confortável por terem deixado escapar de forma inexplicável a vitória diante do Azerbaijão. Ficaram no empate por 1 a 1 contra o time mais fraco do grupo.

Prognóstico e palpite final para País de Gales x Croácia

Na tentativa de dar mais ofensividade ao time, Giggs tentou armar um meio-campo mais criativo, mas que tem problemas na recomposição. Se a estratégia apresentou problemas contra a Eslováquia, que não tem meio-campistas criativos como os croatas, a tendência é de que dificuldades maiores sejam encontradas neste domingo. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes parece ser a melhor opção de palpite para o encontro pela antepenúltima rodada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para País de Gales x Croácia:

Cotação de 2,40* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 16h09 de 11/10/2019