Estadio Capital do Movel

Primeira Liga

05/02/2021

18:00

Pacos de Ferreira
Tondela
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/02/2021 17:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/02/2021 17:55.

As informações e o palpite para Paços de Ferreira x Tondela

Enfileirando vitórias, o Paços de Ferreira encerra nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, sua participação no primeiro turno do Campeonato Português versão 2020/2021. Vai encara o Tondela. A partida faz parte da programação da décima sétima rodada da Primeira Liga. Ela terá como palco o estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. O início está marcado para 18h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira também fez o jogo de conclusão da programação da penúltima jornada do primeiro turno do Campeonato Português. Mesmo atuando longe de seus domínios, marcou 2 a 1 no Gil Vicente. Foi sua quinta vitória consecutiva. Conservou, dessa maneira, a quinta posição na tabela de classificação da Primeira Liga.

É o último posto na região que permite participar de torneios internacionais na próxima temporada. Tem 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e três derrotas). São dois a mais do que o Vitória de Guimarães, seu perseguidor mais próximo. A equipe de Guimarães, contudo, fez uma partida a menos. Teve o jogo contra o Farense adiado. Só vai cumpri-lo durante a disputa do segundo turno.

Como mandante, o desempenho do Paços de Ferreira é ligeiramente inferior. O clube aparece na sexta colocação no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 21 pontos que disputou no estádio da Capital do Móvel conquistou 16 (cinco vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado 12 gols e visto sua defesa ser vazada seis vezes. Só uma baixa é esperada para a partida desta sexta-feira. O defensor Jorge Silva, com lesão muscular, está fora dos planos.

Provável escalação do Paços de Ferreira

 

Paços de Ferreira na temporada atual


A forma atual do Tondela

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Tondela tem agido como se tivesse dois times diferentes na disputa do Campeonato Português. Em casa, parece uma equipe de primeira linha. Apresenta a quinta melhor campanha do torneio. Como visitante, seu desempenho é desastroso. É o pior visitante da Primeira Liga. No balanço geral, o saldo pode ser considerado positivo diante do potencial técnico e econômico do clube.

Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e oito derrotas), o Tondela iniciou a disputa da última rodada do primeiro turno do Campeonato Português ocupando a nona posição na tabela de classificação. Tem quatro pontos de vantagem na comparação com o Boavista, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Fez, no entanto, dois jogos a mais como mandante. Dos 21 pontos que disputou na condição de visitante ganhou somente um (um empate e seis derrotas) tendo marcado cinco gols e visto sua defesa ser vazada 17 vezes.

Provável escalação do Tondela

 

Tondela na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paços de Ferreira x Tondela:

Atravessando um excelente momento, o Paços de Ferreira tem o prognóstico em seu sucesso contra o Tondela o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela décima sétima rodada do Campeonato Português edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Paços de Ferreira x Tondela:


Promoções

Dicas de aposta