Estadio Capital do Movel

Primeira Liga

27/09/2020

14:30

Pacos de Ferreira
Sporting CP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/09/2020 14:25.

As informações e o palpite para Paços de Ferreira x Sporting

Último grande a fazer sua estreia no Campeonato Português edição 2020/2021, o Sporting entra em campo neste domingo, 27 de setembro, para encarar o Paços de Ferreira. A partida será disputada no estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. O encontro faz parte da programação da segunda rodada da Primeira Liga. O início está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Paços de Ferreira

Equipes de recursos técnicos e econômicos modestos, o Paços de Ferreira tem como objetivo no Campeonato Português a mera permanência na divisão de elite. Nesse sentido, fez sua estreia com um duelo direto na batalha contra o rebaixamento. Enfrentou, fora de seus domínios, o Portimonense. Voltou para casa com um ponto na conta. Fruto do empate por 1 a 1.

Nem precisou fazer gol. O rival concedeu de presente a abertura do marcador nos acréscimos do primeiro tempo com um tento marcado contra por Lucas Possignolo. Não tardou a alcançar a empate. Aos sete minutos da segunda etapa, Fabrício colocou a bola na rede, dessa vez do lado certo, deixando o placar em pé de igualdade.

O confronto teve até um leve domínio do Paços de Ferreira, que contou com um pouco menos de posse de bola (49%), contudo, criou mais oportunidades para finalização (16 a 12) e acertou o alvo no maior número de oportunidades (5 a 3). A melhor de todas as chances, no entanto, foi desperdiçada. Foi a cobrança de pênalti que Douglas errou já aos 54 minutos da etapa derradeira.

Provável escalação do Paços de Ferreira

 

Paços de Ferreira na temporada atual


A forma atual do Sporting

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Tentando fazer o menor esforço possível, uma fez que seu elenco não conseguiu fazer uma preparação adequada devido aos muitos casos de quarentena que afetaram o clube, o Sporting derrotou o Aberdeen, por 1 a 0, na quinta-feira, 24 de setembro, e manteve suas esperanças de conseguir um lugar na fase de grupos da edição 2020/2021 da Europa League.

Fez o gol logo aos oito minutos da primeira etapa com Tiago Tomás e, depois, tratou de segurar o resultado. Fez isso recorrendo à posse de bola de forma defensiva. Trocava passes com interesse primordial em evitar que o rival ameaçasse. Nem tanto na busca de construir jogadas ofensivas. Ao longo da partida, teve apenas nove chances de finalização, sendo três na direção certa.

Com seis jogadores ainda em quarentena, o clube ainda terá que lidar com um elenco enxuto para o confronto deste domingo e pensar também no decisivo jogo de quinta-feira, 1 de outubro. Vai enfrentar o LASK Linz, da Áustria, nos playoffs, última etapa das eliminatórias para Europa League. É nesse duelo que definirá se participará ou não da ase de grupos do torneio.

Provável escalação do Sporting

 

Sporting na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paços de Ferreira x Sporting:

Contra um Sporting com os jogadores ainda bem longe de sua forma física e submetidos a dois jogos em um intervalo bastante curto de recuperação, o Paços de Ferreira tem a oportunidade de utilizar a semana livre de preparação. Por isso, o confronto abre espaço para o prognóstico de risco nos donos da casa como palpite em busca de lucro maior no encontro deste domingo pela segunda rodada do Campeonato Português temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Paços de Ferreira x Sporting:


Promoções

Dicas de aposta