Estadio Capital do Movel

Primeira Liga

09/02/2021

12:00

Pacos de Ferreira
Portimonense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/02/2021 11:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/02/2021 11:57.

As informações e o palpite para Paços de Ferreira x Portimonense

Defendendo uma sequência de seis vitórias e seu lugar na zona de classificação para torneios internacionais do Campeonato Português, o Paços de Ferreira tem pela frente o Portimonense nesta terça-feira, 9 de fevereiro. O encontro, cuja sede será o estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, faz parte da programação da décima oitava rodada da edição 2020/2021. É a primeira jornada do segundo turno. O pontapé inicial está marcado para 12h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira fechou o primeiro turno de maneira arrasadora. Na sexta-feira, 5 de fevereiro, também atuando em seu estádio, bateu o Tondela por 2 a 1. Foi sua sexta vitória consecutiva no Campeonato Português. Chegou aos 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e três derrotas) passando a dividir com o Benfica a quarta posição na tabela de classificação.

Quando levados em consideração os critérios de desempate, acaba ficando no quinto posto. É o último posto na região que rende vagas em torneios internacionais. Iniciou a disputa da jornada que abre a segunda metade da Primeira Liga com quatro pontos de vantagem na comparação com o Vitória de Guimarães, sexto colocado.

Como mandante, o Paços de Ferreira mantém o padrão de pontuação. Também é o quinto colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Português. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 19 (seis vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado 14 gols e visto sua defesa ser vazada em sete ocasiões. O defensor Jorge Silva é a única baixa esperada para o encontro desta terça-feira.

Provável escalação do Paços de Ferreira

 

Paços de Ferreira na temporada atual


A forma atual do Portimonense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de romper seu contrato com o Botafogo em meio à reta final do Brasileirão, o atacante japonês Honda, de 34 anos, após um período de treinos e negociação com o Portimonense, fechou contrato com o clube até o final da temporada. Aos 34 anos, vai tentar fazer na equipe portuguesa o que não conseguiu no time carioca: evitar o rebaixamento para Segunda Divisão. Ele será o segundo jogador do elenco, que já tem Koki Anzai. No entanto, ainda não deverá fazer sua estreia nesta terça-feira.

Na jornada anterior, o Portimonense até conseguiu assustar o Braga. No estádio do rival, saiu na frente, mas acabou levando a virada e perdeu por 2 a 1. Com isso, ficou parado nos 15 pontos (quatro vitórias, três empates e dez derrotas). Iniciou a disputa da décima oitava rodada no décimo quinto lugar da tabela de classificação da Primeira Liga. O primeiro posto fora da zona de rebaixamento. Um ponto acima do Boavista, décimo sexto colocado, que abria o Z3.

Como visitante, o desempenho é inferior. O Portimonense apresenta a terceira pior campanha no ranking desse quesito do Campeonato Português. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com quatro (uma vitória, um empate e sete derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido 16. Entregues aos cuidados do departamento médico, o goleiro Ricardo Ferreira, e os meias Miguel Sá e Lucas devem ficar de fora da partida desta terça-feira.

Provável escalação do Portimonense

 

Portimonense na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Paços de Ferreira x Portimonense:

Atravessando um excelente momento e superior tecnicamente ao Portimonense, o Paços de Ferreira tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela décima oitava rodada do Campeonato Português edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Paços de Ferreira x Portimonense:


Promoções

Dicas de aposta