Estadio Capital do Movel

Primeira Liga

05/03/2021

15:30

Pacos de Ferreira
Nacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/03/2021 15:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/03/2021 15:25.

As informações e o palpite para Paços de Ferreira x Nacional

A vigésima segunda rodada do Campeonato Português em sua versão 2020/2021 começa nesta sexta-feira, 5 de março. O pontapé inicial na programação será dado pelo encontro envolvendo Paços de Ferreira e Nacional. A sede da disputa será o estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. O início está marcado para 15h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Paços de Ferreira

Depois de manter um desempenho sólido ao longo de toda a disputa, o Paços de Ferreira passa por um momento de turbulência. Foram duas derrotas nas últimas três rodadas. A primeira, em Lisboa, diante do Sporting, líder. Levou 2 a 0. A segunda, novamente fora de seus domínios, no sábado, 27 de fevereiro, ante ao Santa Clara. Apanhou por 3 a 0.

Conseguiu aliviar o impacto dos fracassos vencendo no ‘recheio’ dos confrontos o Vitória de Guimarães. Marcou 2 a 1 em duelo direto contra um rival que luta pela classificação para a Liga da Conferência Europeia, torneio que terá na próxima temporada sua primeira edição. Com 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e cinco derrotas), o Paços de Ferreira ocupa a quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Português. É o último posto na região que dá direito a participar de competições continentais. Tem vantagem de três pontos na comparação justamente com a equipe de Guimarães, sua mais próxima perseguidora.

Como mandante, o clube mantém seu padrão de desempenho. O Paços de Ferreira aparece na quinta posição do ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 23 (sete vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 16 gols e visto sua defesa ser vazada apenas em oito ocasiões. O defensor Jorge Silva, com lesão muscular, é a única baixa esperada para o confronto desta sexta-feira.

Provável escalação do Paços de Ferreira

 

Paços de Ferreira na temporada atual


A forma atual do Nacional

O Nacional foi da euforia à depressão na Primeira Liga. Depois de pontuar por quatro rodadas seguidas (duas vitórias e dois empates), o que permitiu que se descolasse da zona de rebaixamento, passou as três últimas jornadas sem marcar um pontinho sequer. Perdeu para Farense (3 a 2), Belenenses (2 a 1) e Braga (2 a 1). Este último no confronto mais recente, disputado no domingo, 28 de fevereiro, no Funchal.

Ao ficar parado nos 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e dez derrotas), acabou caindo para décima segunda posição na tabela de classificação. Porém, pior do que isso, foi ter a diferença na comparação com o Famalicão, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola, ser reduzida para dois pontos. O Famalicão obteve cinco pontos (uma vitória e dois empates) nas últimas três rodadas.

Como visitante, o Nacional tem desempenho um pouco inferior. Figura na décima terceira posição do ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com nove (duas vitórias, três empates e cinco derrotas). Assinalou seis gols e viu sua rede ser balançada em 11 oportunidades.

Provável escalação do Nacional

 

Nacional na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Paços de Ferreira x Nacional:

Dono de um desempenho bem mais consistente ao longo da temporada, o Paços de Ferreira tem o prognóstico em sua vitória contra o Nacional o palpite indicado para a partida desta sexta-feira pela vigésima segunda rodada do Campeonato Português em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Paços de Ferreira x Nacional:


Promoções

Dicas de aposta